Drift reúne fãs de automobilismo em Ribeirão Preto

O domingo, 13, foi de muita emoção e adrenalina para quem gosta de velocidade e esteve na apresentação do Drift Show, no Estádio Palma Travassos

 O público da região de Ribeirão Preto (SP) já provou que é fã do esporte japonês. A cada apresentação da maior equipe de drift da América Latina – Drift Show (DS) – muitas pessoas compareceram no evento. Mais uma vez, quem esteve no Estádio Palma Travassos neste domingo, 13 de novembro, pode se divertir com uma exibição emocionante. Além das derrapagens, foram apresentadas também manobras de moto, da equipe X Games.

 “A família do meu noivo mora no Japão e o primo dele trabalha com drift lá, por isso, sempre me interessei pelo esporte”, conta a auxiliar administrativo Vanessa Licht, de 25 anos. A fã, que esteve na apresentação do Drift Show pela segunda vez, também aproveitou para dar sua primeira volta nos carros. “A sensação foi maravilhosa, dá vontade de andar mais”, frisa.

 Com apenas 11 anos, José Henrique Buckeridge Guedes, era um dos mais empolgados no evento. Conhecedor dos nomes e tipos de carros dedicados ao esporte, ele disse que estudar drift é sua principal dedicação. Contando com o apoio da família, ele vem acompanhando as apresentações do Drift Show pelo estado. “Fui a Piracicaba ver o Drift Show em 2009 e apaixonei”, explica. E não hesita em dizer que quer ser “piloto de drift” quando crescer.

 Outro pequeno que também tem no esporte japonês uma paixão é João Vitor dos Santos, de 10 anos. O pai do garoto escreveu uma carta para a equipe da DS explicando a forte relação da criança com o drift e conseguiu ganhar uma voltinha com os pilotos para Vitor. Assim que saiu do carro o sorriso no rosto era imenso. “Fiquei muito feliz em andar no carro. Minha boca ficou seca e as mãos geladas. Quero andar de novo”, confessa.

 

Campeonato Paulista de Drift

 O objetivo do Drift Show é popularizar o conhecimento sobre o esporte no Brasil. A diretora da equipe, Fernanda Kise, explica que para isto já foram vencidas algumas etapas. “Organizamos a logística para importação dos carros, criamos a escola da DS para formação de pilotos brasileiros, realizamos exibições em várias cidades ampliando o público que gosta do esporte, e temos uma equipe técnica capacitada”, reforça. Hoje, o Drift Show conta com 21 veículos profissionais e 11 pilotos, sendo quatro deles formados no Japão.

 Em 2012, o Drift Show vai promover o primeiro Campeonato Paulista de Drift. Cada etapa do campeonato ocorre em 3 dias e em 2 fases.  As condições para participar serão simples: apresentação de regras de segurança e de documentação completa do carro e piloto. Será realizada apenas uma seleção para dividir os pilotos entre iniciantes e profissionais, evitando colisões. No final, os três primeiros colocados do campeonato ganharão prêmios em dinheiro, os valores ainda não foram definidos.

Fonte: Virgulinas Comunicação

Você também pode gostar...