A bordo do Ford Cargo 1722e, a equipe Autoliner, do pentacampeão Amable Martinez-Conde Barrasa, cumpriu o trajeto de dois quilômetros do Prólogo do 19º Rally Internacional do Sertões. O piloto Amable Barrasa, o navegador Evandro Luiz Bautz e o co-piloto Raphael Bettoni e o outro trio da equipe comandado por Rafael Martinez-Conde, navegador José Papacena Neto e o co-piloto Leandro Mota, levantaram muita poeira e começaram a disputa pelo título da 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões.
Seguindo a programação oficial do Rally dos Sertões, o Super Prime será realizado no tradicional circuito montado ao lado do Shopping Flamboyant, com abertura das arquibancadas a partir das 17h, cerimônia de abertura às 19h, e largada dos veículos às 19h30 com largada simultânea de dois em dois. Já nesta quarta-feira (10) saem para a primeira etapa do rali, que parte de Goiânia com destino a Pirenópolis (GO), em um percurso de 235 quilômetros.
"Estava indo bem, mas no momento de uma manobra de curva muito estreita tive dificuldades de engatar a marcha e atrapalhou um pouco nosso desempenho, perdemos muito tempo", contou Amable Barrasa.
O estreante no Rally dos Sertões na categoria Leves T4-1 e piloto mais jovem entre os caminhões, Rafael Conde (Ford F-4000 4×4 G), contou como foi o Prólogo. "Achei bem travado para os caminhões, mas diferente pela mistura de asfalto e terra. A poeira que levantou atrapalhou a visibilidade, por isso perdemos um pouco de tempo. Mas deu para começar a sentir o gostinho do rali".
Fonte: NULL