De volta ao campeonato em que tem obtido seus melhores resultados nesta sua temporada de estreia no automobilismo europeu, o brasileiro Yann Cunha disputa neste fim de semana a sétima e penúltima rodada dupla do European F-3 Open. As corridas deste sábado e domingo serão realizadas no circuito de Jerez de la Frontera, uma pista de 4.423 metros de extensão e treze curvas que recebeu corridas da Fórmula 1 anualmente entre 1986 e 1990, e voltou ao calendário da categoria em 1994 e 1997.
Vencedor de uma corrida em Portugal e destaque, também, nas etapas da Bélgica e da Inglaterra (nas quais subiu ao pódio), Yann espera voltar ao pódio para seguir na briga por uma posição entre os Top-5 do campeonato. Por ter estreado na categoria com a temporada já em andamento, o brasileiro vê a oportunidade de disputar uma das cinco primeiras posições como uma meta bastante positiva para o restante ano.
"O European F-3 Open tem sido muito positivo para nossa equipe, e sempre que vamos para uma corrida temos a expectativa de buscar um pódio. Estou em uma fase de muita atividade na temporada, com diversos treinos e corridas na sequência, e isso faz com que eu me sinta um pouco mais bem preparado para esta etapa em Jerez", comentou o brasileiro.
Inscrito na competição pela equipe espanhola Hache Team, Yann aposta, também, na experiência de sua equipe no traçado de Jerez para ser competitivo. "Quatro equipes que disputam o European F-3 Open são espanholas, de modo que não será exclusividade minha correr por um time da casa, mas sem dúvida isso gera uma expectativa positiva. Acredito que já tenhamos um bom acerto básico, e o maior desafio será buscar os últimos décimos de segundo que certamente vão definir a pole position", encerrou o brasileiro.
Campeonato
1) Alex Fontana (Suíça), 85 pontos
2) Fábio Gamberini (Brasil), 63
3) David Fumanelli (Itália), 59
4) Victor Corrêa (Brasil), 54
5) Niccolo Schiro (Itália), 43
6) Yann Cunha (Brasil), 42
6) Juan Carlos Sistos (México), 42
8) Johan Jokinen (Dinamarca), 36
9) Noel Jammal (Líbano), 33
10) William Vermont (França), 30
10) Fahmi Llyas (Malásia), 30
12) Tonõ Fernandes (Espanha), 25
13) Nil Monserrat (Espanha), 20
14) Matteo Beretta (Itália), 19
15) Sam Dejonghe (Bélgica), 16
16) Fernando Monje (Espanha), 15
17) Zoel Amberg (Suíça), 12
18) Jesus Rios (Estados Unidos), 7
19) Matteo Davenia (Itália), 2
19) Matteo Torta (Itália), 2
Fonte: Inova press