European F3 Open: Yann Cunha vence corrida em Portugal

O brasiliense Yann Cunha conquistou neste domingo (18), em Portugal, sua primeira vitória no automobilismo europeu. Largando da terceira posição na corrida que encerrou a quinta rodada dupla do European F3 Open, realizada no Autódromo de Algarve, Yann assumiu a liderança logo no início da prova e conseguiu, em poucas voltas, abrir a vantagem que lhe garantiu a vitória.

"A sensação de vencer pela primeira vez em uma categoria é sempre ótima, e estou muito feliz com a conquista de hoje. Tivemos, de certa forma, um fim de semana bastante difícil, porque começamos com uma quebra na sexta-feira que me fez perder todos os treinos livres. Por isso todos tiveram que trabalhar muito rápido depois do treino de classificação e da primeira corrida, para melhorar o carro a ponto de brigar pela vitória, que finalmente chegou", declarou o brasileiro.

Com um acerto de carro que permitiu um ritmo forte nas primeiras voltas, mas custou velocidade nas voltas finais, Yann Cunha, por pouco, não viveu um drama durante a conquista de sua primeira vitória. Apesar de ter estabelecido a segunda melhor volta da corrida, ele cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 0s292 para o segundo colocado, o italiano David Fumanelli, que se aproximou da liderança no fim da prova.

"Como perdemos os treinos livres, não tínhamos um acerto 100% eficiente para essa pista, e por isso no final meu ritmo caiu um pouco. O David conseguiu diminuir muito a vantagem, mas não chegamos a disputar realmente a ponta. Uma eventual batalha pela vitória começaria justamente na volta que encerrou a corrida de hoje. Diante da dificuldade que tivemos no início, esse final foi extremamente positivo e só tenho a agradecer a toda minha equipe pelo excelente trabalho", comentou.

No European F3 Open, Yann Cunha é piloto da equipe espanhola Hache Team, com a qual teve enorme sintonia desde a primeira corrida que disputou nesta competição, em Spa-Francorchamps. A rodada dupla seguinte, realizada em Brands Hatch, marcou seu primeiro pódio na competição, e abriu caminho para a primeira vitória.

"Encontrei um ambiente de trabalho muito legal na Hache Team, que se assemelha muito ao que eu tinha no Brasil, quando disputava a F-3 Sul-Americana. A confiança entre piloto e engenheiro é fundamental, e temos conseguido evoluir constantemente neste campeonato, acredito, por causa dessa sintonia. Espero que esta seja apenas a primeira vitória deste ano, e que não paremos por aí. Toda nossa equipe merece comemorar outras vezes o primeiro lugar no pódio", acrescentou Yann Cunha.

A primeira vitória na Europa foi importante, também, para o posicionamento de Yann no European F3 Open. Mesmo sem ter disputado todas as corridas do campeonato, o brasileiro ocupa a quinta posição na tabela, com 42 pontos. A liderança é de Alex Fontana, que soma 74. A próxima rodada dupla da categoria está marcada para os dias 01 e 02 de outubro em Monza, na Itália.

Corrida 02 – Portugal
1) Yann Cunha, 16 voltas em 28min56s445
2) David Fumanelli, a 0"292
3) Sam Dejonghe, a 3"816
4) Noel Jammal, a 5"561
5) Alex Fontana, a 13"264
6) Fabio Gamberini, a 16"347
7) Niccolo Schiro, a 16"813
8) Matteo Beretta, a 18"797
9) Juan Carlos Sistos, a 19"089
10) Fernando Monje, a 19"540
11) Matteo Davenia, a 23"169
12) Victor Correa, a 26"509
13) Matteo Torta, a 26"723
14) Fahmi Ilyas, a 1 volta
15) Francisco Diaz, a 2 voltas

Fonte: NULL

Você também pode gostar...