F-Truck: DF Motorsport retoma programa de desenvolvimento de pilotos

A DF Motorsport volta a investir na formação de novos pilotos para a Fórmula Truck através de um programa próprio de desenvolvimento de novos talentos comandado pelo chefe da escuderia, Djalma Fogaça. Depois de lançar, em 2009, a ideia de um programa de pilotos com nomes vindos do kart, a DF Motorsport reformulou o projeto para este ano de 2012, e passa a trabalhar com três nomes vindos de diversas categorias do automobilismo.

Um deles, aliás, promete dar continuidade à dinastia dos Fogaça no esporte a motor. Fábio, filho de Djalma e piloto da Ford no Brasileiro de Marcas, é um dos nomes que passará a testar os caminhões da equipe sorocabana às segundas-feiras que sucedem as nove etapas que restam para o fim da temporada. Os demais serão Sérgio Ramalho, de Pernambuco, e Dennis Dirani, de São Paulo, que é irmão de Danilo Dirani, atual piloto da equipe nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck.

Ramalho, aliás, completou nesta segunda-feira um teste do programa, treinando com os dois caminhões da escuderia de Fogaça no Velopark. "Como o regulamento da Fórmula Truck permite que o competidor dispute somente a categoria de caminhões, às vezes temos dificuldade de encontrar pilotos rápidos e com experiência para competir. Através da reformulação de nosso programa de desenvolvimento, pretendemos dar a novos talentos a chance de conhecer a Fórmula Truck", declarou Fogaça.

Com a contínua profissionalização da categoria de caminhões, que hoje recebe nomes como os da dupla da Ford, Danilo Dirani (F-3 Inglesa) e Pedro Gomes (Stock Car), além de Felipe Giaffone (F-Indy) e, neste início de ano, Christian Fittipaldi (F1), Djalma Fogaça vê na revitalização de um programa próprio de pilotos um caminho para fortalecer o staff de talentos sob o seu comando.

"Hoje na Fórmula Truck a troca de profissionais entre as equipes é grande. Estamos desenvolvendo nossos próprios talentos e, com isso, pretendemos ter sempre um banco de reservas forte, que possa substituir a equipe principal a qualquer hora. Isso é comum em ambientes de extrema competitividade, como a própria Fórmula 1, sem falar que é uma regra em qualquer esporte coletivo", encerrou Fogaça.

Na segunda etapa da Fórmula Truck 2012 a equipe DF Motorsport pretende treinar com os três pilotos de seu programa de desenvolvimento. A prova está marcada para o dia 01 de abril, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Leia também:

Artista americano cria escultura com peças de carros esmagados

Stock Car: Irmãos Sperafico apostam em treino de "entrosamento e desenvolvimento" em Curitiba

Fonte: F-Truck Press

Você também pode gostar...