F12berlinetta é Ferrari mais rápida de todos os tempos

O lançamento de uma nova Ferrari é sempre um acontecimento especial, pois poucos modelos geraram tanta excitação como o sucessor do 599 GTB Fiorano. E as expetativas não foram defraudadas. 

A marca Maranello prepara-se para apresentar o carro mais potente e rápido produzido desde a sua fundação, em 1947: chama-se F12berlinetta!

Devido às performances extremas de superesportivo tão exclusivo (o construtor italiano promete mais de 340 km/h e 0-100 km/h em 3,1 segundos!), os engenheiros da Ferrari revolucionaram a tradicional arquitetura transaxial dos carros que fabrica – distância entre eixos reduzida, motor V12, painel de bordo e bancos montados em posições mais baixas no chassis e configurações novas de suspensão posterior e caixa traseira com menos volume, permitirão a produção de uma máquina muito compacta, com centro de gravidade otimizado e eficiência aerodinâmica que redefine os padrões de referência na classe! 

A Scaglietti assina a estrutura spaceframe e a carroçaria em alumínio do F12berlinetta de tração traseira, carro com 1525 kg, desenhado em parceria com a Pininfarina e equipado com mecânica atmosférica capaz de gerar 740 cv (relação peso-potência de 2,1 kg/cv), caixa de embreagem dupla F1 e muitas tecnologias de ponta, algumas desenvolvidas e importadas da competição.

Últimas notícias:

 Mini mostra Countryman JCW

Cadillac XTS reflete inspiração e luxo

Garotas e super máquinas!!! Nem sempre dá certo

Edição Especial do Mazda Demio está a venda no Japão

Fiat lança prévia mundial da Strada Adventure em Milão

Fonte: Auto Foco

Você também pode gostar...