Fenabrave assina convênio para levar Projeto Aprendiz para concessionárias

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa 6.900 concessionários de veículos em todo o Brasil, assinará convênio de parceria com o Centro de Integração EmpresaEscola, para a implantação do Projeto Aprendiz em todas as redes filiadas à entidade por meio das associações de marca.

A cerimônia de assinatura ocorrerá durante o 21º Congresso Fenabrave, no Pavilhão Vermelho Expo Center Norte, em São Paulo, no dia 23 de novembro, às 9h30, na sala Santana, com a presença do presidente da Fenabrave, Sergio Reze, além do presidente executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli.

O programa, que facilita a contratação de estagiários pela rede de distribuidores de veículos e auxilia estudantes a ingressarem no mercado de trabalho, tem o objetivo de proporcionar benefícios aos concessionários e estudantes de todo o Brasil. "Com essa parceria, a Fenabrave pretende facilitar a contratação de estagiários para atuarem na rede de distribuição automotiva, proporcionando benefícios ao empresárioe ao estudante", afirma Sergio Reze.

A Assobrav – Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen já aderiu ao Projeto e vai disponibilizar a toda a sua rede os benefícios de seleção e contratação de estagiários para concessionários da marca.

De acordo com o presidente da Fenabrave, "a parceria poderá trazer todo o aprendizado teórico dos estudantes para a empresa e a experiência tão necessária para a vida profissional do estagiário", diz Reze.

A nova parceria abrange auxílio no recrutamento e na administração do programa de estágio, assistência técnica, jurídica, atendimento personalizado e descontode 25% na contribuição institucional, além de seguro contra acidentes pessoais para o estagiário, oficinas de capacitação, relatório de estágio, fundo de assistência e cursos de educação a distância. "Pretendemos oferecer uma estrutura completa de prestação de serviços aos empresários contratantes", complementa o presidente da Fenabrave.

Hoje, o CIEE já encaminhou para estágio nas empresasmais de 8 milhões de estudantes, no Brasil, por meio de suas mais de 250 Unidades de Operação, além de parceria com milhares de empresas. Atualmente, mais de 300 mil jovens estudantes recebem bolsas-auxílio do CIEE, em todo o País.

Fonte: dgabc.com.br

Você também pode gostar...