Gigante na área: Ram 2500 de volta ao Brasil

A Ram 2500 está de volta ao Brasil. Fora das revendas há quase dois anos, a única picape grande comercializada oficialmente no País ganha nova geração e crava a estreia nacional da marca Ram, criada para abrigar a derivação de veículos comerciais do grupo Chrysler.

Na nova geração, o modelo foi redesenhado. Agora com traços mais retos, a grandalhona dá ainda mais ênfase à parrudez, marcada pela grade maior e capô mais elevado. Na busca pelo requinte, grade frontal, para-choques, maçanetas e capas dos retrovisores vêm com acabamento cromado.
E as mudanças continuam também sob o capô. O bloco 6.7 fica no lugar do 5.9 turbodiesel oferecido na geração anterior. A potência máxima do bloco atual é de 310 cv e o torque de 84,6 mkgf surge já às 1.500 rotações. O câmbio é automático de seis velocidades.

Num veículo deste porte, claro, a tração 4×4 não pode ficar de fora. A caixa de transferência traz a opção reduzida, engatada eletronicamente por meio de seletor giratório no painel. E, para mais performance no off-road, a picape calça os pneus 265/70 R17, de uso misto.

Hoje em dia, o consumidor que compra esse tipo de veículo não abre mão do conforto. De olho nisso, além de dar atenção especial ao acabamento, a Ram 2500 aposta em vasta lista de equipamentos e passa a oferecer ar-condicionado automático de duas zonas, bancos revestidos em couro e tela touch screen de 6,5 polegadas no painel – para controlar as funções do CD player que reproduz MP3, DVD e dispositivos USB.

O conforto a bordo é mérito dos quase seis metros de carroceria que resulta em 3,78 metros de distância entre os eixos. O espaço é para seis ocupantes – o descansa braço dianteiro se transforma em encosto.

A segurança fica por conta dos seis air bags, freios ABS com distribuição da força de frenagem, ESC (controle eletrônico de estabilidade), controlador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro e monitoramento da pressão dos pneus.

A Ram 2500 2012 é vendida apenas na versão Laramie por R$ 149,9 mil.

Leia mais:

NIissan inicia vendas do Tiida sedan 2013

SP – Milan Leilões realizará leilão de carros em São Paulo

Salão de NY: montadora americana mostra seu 2º sedã elétrico

Idosa de 93 anos larga direção após rodar 927 mil km no mesmo carro

Chevrolet reinventa o ícone Impala em sua décima geração

Fonte: dgabc

Você também pode gostar...