"Tudo poderia ficar melhor, não?", indaga. "Acho que fizemos uma boa corrida. No começo, fui espremido na primeira curva, o que acabou sendo a parte mais traiçoeira da corrida. Depois, ultrapassei Ericsson. Meu carro não estava rendendo muito bem no meio da prova. Mas, no fim, acho que Dillmann perdeu um pouco de ritmo por conta dos pneus traseiros, nós tinhamos um pouco mais e o alcançamos. Mas, já era tarde. Tentei, realmente, nas últimas três voltas, mas a degradação dos pneus estava alta e não pude passar. Ele fez um bom trabalho e não errou", analisa.
Assim como na rodada da semana anterior, o brasileiro teve um desempenho melhor nas corridas que na classificação, e isso ele atribui ao azar de ter encontrado tráfego nas suas tentativas. "Acho que nossa classificação ficou comprometida, aqui. Deveriamos estar no "top 3" em cada uma delas, mas por conta do tráfego, não conseguimos. Você tem apenas uma boa volta nos pneus e, se pegar tráfego, perde dois ou três décimos. Nos dados vimos que exatamente essa diferença, quando me atrapalharam na última curva. Espero juntar tudo em Barcelona e Mônaco no próximo mês."
Com o resultado deste fim de semana, Razia manteve a vice-liderança com 83 pontos, contra 107 do principal rival, Davide Valsecchi, mas o brasileiro não vê nos 24 pontos de desvantagem um drama: "Acho que precisamos continuar trabalhando para mantermos o bom ritmo. Estivemos entre os cinco melhores desde a Malásia e precisamos mater isso, pois o campeonato será longo e as corridas europeias são outra história; lá, vamos ver quem será o primeiro no fim da temporada."
A próxima rodada dupla acontece nos dias 12 e 13 de maio, no circuito espanhol de Barcelona, junto com a Fórmula 1. Confira o resultado da prova e a tabela de pontuação após três rodadas:
Final:
1. Tom Dillmann (FRA/Rapax), 23 voltas em 41min16s276
2. Luiz Razia (BRA/Arden), a 0s198
3. Davide Valsecchi (ITA/DAMS), a 3s958
4. Esteban Gutierrez (MEX/Lotus GP), a 16s488
5. Luiz Felipe Nasr (BRA/Dams), a 18s602
6. Rio Haryanto (IND/Carlin), a 20s425
Classificação do campeonato
1. Davide Valsecchi, 107 pontos
2. Luiz Razia, 83
3. Esteban Gutierrez, 54
4. Max Chilton, 45
5. Fabio Leimer, 41
6. James Calado, 39
7. Felipe Nasr, 28
Fonte: MS2 Comunicação