GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA – CHARLES LECLERC ATACA NOVAMENTE!

A Scuderia #ferrari venceu o Grande Prêmio da Austrália pela décima vez. Para trazer o fabricante de Maranello ao topo do pódio foi #charlesleclerc, o segundo sucesso da temporada, o quarto de sua carreira, e em #ferrari, como já Eddie Irvine, Clay Regazzoni e John Surtees. O monegasco dominou a corrida do Albert Park durante todas as 58 voltas do calendário, levando também para casa a volta mais rápida. Para ele é o primeiro “Grand Chelem” de sua carreira, enquanto para a Scuderia #ferrari é a 240ª afirmação na história. O único arrependimento do dia, a aposentadoria de Carlos Sainz na segunda volta devido a uma saída da pista na Curva 11, que veio após uma largada difícil da nona posição. No entanto, o #ferrari perdeu apenas um ponto do primeiro dos perseguidores na classificação dos Construtores – na linha de chegada com ambos os carros – e ganhou oito na equipe que nesta primeira parte da temporada se mostrou ainda mais competitiva, mas que por sua vez trouxe sob a bandeira quadriculada apenas um carro.

Charles Leclerc vence em Melbourne na Austrália. Ferrari pres. Lulop

Confirmação. A corrida australiana, em uma pista ainda diferente do Bahrein e da Arábia Saudita, confirmou pela terceira vez em tantas corridas a bondade do trabalho feito em Maranello: a F1-75 mostrou-se versátil aos ajustes ditados pelas diferentes características dos circuitos e fez Charles se sentir à vontade desde o início. O monegasco nas primeiras voltas conseguiu manter Max Verstappen à distância, o único que parecia por um tempo capaz de colocá-lo em dificuldade, mas logo Leclerc conseguiu tirar vantagem graças à melhor gestão dos pneus médios permitidos pelo carro, capacidade que foi confirmada ainda mais tarde, quando após o segundo Safety Car do dia – desencadeado pela saída de Sebastian Vettel da pista – todos os carros já estavam na pista. com pneus duros.

Tarde difícil. O domingo do Carlos foi amargo. Um problema com alguns interruptores forçou a equipe a substituir o volante do carro número 55 a poucos minutos da partida. Este episódio não ajudou na concentração do espanhol que não conseguiu disparar bem e, mesmo na largada com pneus duros, optou por quebrar a estratégia em relação aos adversários à sua frente no grid, perdeu várias posições. Deslizando em 13º, Sainz na tentativa de recuperar o terreno perdido acabou na liderança na curva 11 ficando preso na areia.

Festa da Equipe Ferrari em Melbourne na Austrália. Ferrari pres. LulopFerrari pres. Lulop

Agora Ámola. A longa viagem de volta da Austrália agora aguarda a equipe, então haverá tempo para analisar todos os dados em Maranello antes do intervalo para a Páscoa. O próximo compromisso no calendário é na Itália, em Ímola para o Grande Prêmio de Made na Itália e Emilia-Romagna. No Autódromo Enzo e Dino #ferrari a Scuderia chegará com 104 pontos contra os 65 da Mercedes e os 55 da Red Bull, enquanto Charles terá 71 pontos na classificação contra os 34 de George Russell, o primeiro dos perseguidores.

 

Charles Leclerc #16

Você também pode gostar...