História da Bentley

 

Bentley Motors Limited é uma fabricante britânica de automóveis fundada em 18 de janeiro de 1919 por Walter Owen Bentley (conhecido como WO Bentley ou apenas "W"). Bentley tinha sido anteriormente conhecida por sua gama de motores aeronáuticos rotativo na I Guerra Mundial, sendo o mais famoso o Bentley BR1 utilizado em versões posteriores do Sopwith Camel. Desde 1998, a empresa foi detida pelo Grupo Volkswagen da Alemanha. A empresa está sediada em Crewe, Inglaterra, com sua Instalação Central de Produção, sendo baseadas lá.

""
Modelo 3 litros fabricado de 1921-1929

Como uma companhia separada (1919-1931) antes da I Guerra Mundial, W.O. Bentley tinha parceria com seu irmão HM Bentley na venda de carros da marca francesa DFP, mas ele sempre quis projetar e construir sua própria gama de automóveis que levasse seu nome. Em agosto de 1919, a Bentley Motors Ltd. foi registrada e um chassis com motor modelo, foi exibido na London Motor Show em outubro desse ano. Um motor foi construído e colocado para funcionar até dezembro, e as ordens foram para entregar as primeiras unidades em junho 1920, no entanto, o desenvolvimento levou mais tempo do que o estimado, e os primeiros carros não estavam prontos até setembro de 1921.

""
Continental Supersport fabricado em 1925

Foi numa visita à fábrica da DFP em 1913 que WO observou o peso de papel de alumínio, e teve a idéia inspirada do uso do metal leve, em vez de ferro fundido para fazer os pistões do motor. Os primeiros pistões de alumínio da Bentley entraram em serviço em motores de avião para o Sopwith Camel durante a Grande Guerra. 

""

Modelo 4,5 litros fabricado de 1926-1930


""

Modelo 6,5 litros fabricado de 1926-1930

A empresa sempre foi sub-financiada, e Bentley pediu ajuda financeira para o milionário Woolf Barnato para ajuda em 1925. Como parte de um acordo de refinanciamento, que resultou na sua efetiva compra da empresa, e Barnato se tornou presidente.

Os garotos Bentley

Um grupo de ricos motoristas britânicos conhecidos como o "Bentley Boys" (Woolf Barnato, Sir Henry Birkin, George Duller, Glen Kidston,"Sammy" Davis, e Dr. Dudley Benjafield entre eles) manteve a reputação da marca para alta performance viva. Graças à dedicação às corridas desse grupo, a empresa, localizada em Cricklewood, norte de Londres, era notável por suas quatro vitórias consecutivas nas 24 Horas de Le Mans de 1927 a 1930. do Bentley.

""

Modelo 8 litros fabricado de 1930-1931

 ""

Modelo 4 litros fabricado 1931

 

Em março de 1930, durante o Blue Train raças, Woolf Barnato elevou as apostas sobre Rover e sua Rover luz seis, tendo já corrido e bata Le Train Bleu, pela primeira vez, a melhor que gravar com seus 6 Bentley Speed ½ litros de seis em uma aposta de R $ 100. Ele dirigia contra o comboio de Cannes para Calais, e depois de ferry para Dover e finalmente Londres, viajando em vias públicas, e ganhou, o salão de HJ Mulliner-bodied formal ele dirigiu durante a corrida, bem como um fastback racionalizado "Esportista Coupé" por Gurney Nutting – ele teve a entrega de de 21 de maio de 1930 ficou conhecido como o "Blue Train Bentley", este último é regularmente confundido com (ou erroneamente a) como sendo o carro que correu o Trem Azul, quando na verdade Barnato denominou em memória de sua raça.