Honda vai voluntariamente fazer recall em cerca de 45.800 unidades do modelo Odyssey EX-L e veículos de turismo dos anos de 2008 e 2009 nos Estados Unidos, para substituir os dois suportes elétricos da tampa traseira. Os suportes cheios de gás que ajudam a levantar e apoiar a porta traseira de veículos, equipados com um sistema de alimentação elétrica, pode ser propenso a falhas do início da vida. Uma falha do braço pode resultar no fechamento da porta traseira inesperadamente, com o risco potencial de lesão e inconvenientes para os usuários. Duas lesões foram relatadas e que estão relacionadas a esta questão.
A Honda anuncia este recall para encorajar os proprietários de todas as unidades afetadas para levar seus veículos a um revendedor autorizado assim que receber a notificação do presente recall da Honda. As notificações serão enviadas aos clientes em meados de março de 2012. Além de contatar clientes por correio, os proprietários destes veículos poderão determinar se seus veículos precisarão de reparos.
Da redação:
Um país onde os direitos dos consumidores são respeitados, um carro com 4 anos de uso vai para recall, mesmo fora da garantia. Isso só acontece porque as empresas respeitam os consumidores, se não serão penalizada, e porque os consumidores reclamam os seus direitos. E o mais importante: o poder público é imparcial na aplicação das leis.
Outros recall’s:
Nissan anuncia recall para Frontier
Chery S18: primeiro chinês flex tem vendas suspensas
Honda anuncia recall do Quadriciclo TRX 420
Recall: Maserati faz troca das lâmpadas traseiras em 1768 carros
Projetos de lei podem definir novas regras para o recall
Fonte: Honda press