Indy acata pedido e Rubinho terá benefícios

A Fórmula Indy acatou em parte o pedido de Rubens Barrichello para ser considerado um estreante. Apesar de não oferecer ao brasileiro o prêmio de Rookie Of the Year (Estreante da Temporada), ele conseguiu alguns benefícios que são concedidos aos novatos.

 O diretor de competições da Indy, Beaux Barfield, afirmou que Rubinho terá 30 minutos a mais para testar o carro antes das provas, assim como têm os estreantes Simon Pagenaud, da Schmidt-Hamilton, e Josef Newgarden, da Fisher-Hartman.

 O brasileiro poderá integrar o Grupo 1 na primeira sessão de treinos livres e receber um conjunto extra de pneus nos circuitos ovais, mistos e de rua.

 O pedido de Barrichello aconteceu durante a segunda prova da temporada, no Alabama. “É um benefício. Nos circuitos de rua, que são peculiares e difíceis de aprender, ele terá um conjunto extra de pneus, além de 30 minutos de treino extra para entender o traçado rapidamente e começar a trabalhar”, afirmou Barfield ao site oficial do time. 

 Após três provas disputadas, Rubinho é o décimo colocação na classificação. A primeira etapa que ele terá a oportunidade de trabalhar mais tempo no carro será na etapa de Long Beach, no próximo final de semana.

 Na sequência, dia 29, acontece a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Os ingressos já estão à venda. 

Leia também:

F1: Equipes seguem para a China ainda em dúvida sobre GP do Barein

Capa promete proteger rodas da urina dos cachorros

Veleno Bizzarrini: O Carro do Ano 2030?

Fonte: Band

Você também pode gostar...