Jaguar no Los Angeles Auto Show 2011

Quem for ao Salão Internacional do Autóvel de Los Angeles, vai por apreciar diversar jóias da industria automotiva mundial. Entre essas super máquinas está o novo Jaguar XKR-S Conversível 2012, o cabriolet mais poderoso e rápido da marca inglesa. O Jaguar XKR-S é impulsionado por um motor Supercharged V8 produz 550 cv de potência e £ 502-ft de torque, atingindo a velocidade máxima de 301 km/h e vai de 0 à 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Nos Estados Unidos ele vai custar, o preço base, $ 138.000 dólares e apenas 25 exemplares do modelo Convertible ano 2012 XKR-S será vendido em os EUA.

O desempenho é sentido pelo escape activo, que permite maior potência e torque e dá ao XKR-S a sua própria trilha sonora distinta. Com arquitetura de alumínio, o material fornece alta rigidez torcional.

Foram feitas reformulações na suspensão dianteira e traseira, buscano maior agilidade, precisão e controle, sem sacrificar o conforto.

O sistema "Uprated Adaptive Dynamics" permite ao condutor entusiasta, explorar com segurança o manuseio emocionante do carro.

O carro foi desenvolvido com "Dinâmica de Fluidos Computacional" para reduzir, elevar e maximizar a estabilidade aerodinâmica.

O Design do novo pára-choques dianteiro proporciona uma maior entrada de ar, em fibra de carbono, para os splitter.


A asa traseira com uma pastilha de fibra de carbono e uma saia traseira asseguram a aerodinâmica frontal e traseira equilibrada.

O teto abre em apenas 18 segundos a uma velocidade de 25 km/h.


No interior o cliente escolhe entre 16 opções de combinações, com bancos em couro e detalhes em fibra de carbono.


  O Jaguar XKR-S Cupê 2012, apresentado no Salão de Genebra, se esgotou.

Fonte: Jaguar Press

Você também pode gostar...