Japonês constrói moto do mangá Akira

O que você acha dessa moto? Não te parece familiar? Para quem não conhece, seu design volve a década de oitenta e é uma cópia idêntica da moto do famoso mangá japonês Akira.

As rodas têm formato de bolas, os pneus são finos e ela é envolta por uma longa carenagem que cobre praticamente toda a moto. É difícil acreditar que ela funcione bem, mas as fotos provam o contrário.

Todo o esse trabalho foi desenvolvido por Masashi Teshima, fã absoluto dos quadrinhos. Teshima dispendeu sete anos da sua vida e mais de US$121 mil dólares para construir esse protótipo.

Mas o maior legado para Teshima nem foi ser o único a construir a motocicleta, e sim ter o reconhecimento do criador do mangá, Katsuhiro Otomo, como o único modelo idêntico já construído.

Atualmente, a moto pode ser vista circulando nas ruas do Japão. Masashi Teshima está em viagem de caridade com o objetivo de angariar fundos em benefício a crianças com autismo. A última parada será em Tóquio, onde a moto vai estar em exibição numa exposição, dessa vez com a intenção de arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto que assolou o Japão em março de 2011.

Potência, motor, pneus e suspensão? Nenhuma dessas informações foi divulgada. Mas pelo menos o vídeo abaixo mostra que a moto consegue circular pelas ruas de uma cidade.

 

Leia também:

Fittipaldi estréia no Superstars Series Internacional e retorna a Ímola após 18 anos

Fim de semana de rali em São José dos Campos

Parece que temos um campeonato na Fórmula 1

Fonte: Best Riders

Você também pode gostar...