Jimny Day bom para cachorro em Campos do Jordão

No dia 18 de julho, a Suzuki vai movimentar ainda mais o Festival de Inverno com passeios pelas trilhas da região. O evento promoverá ainda ações voltadas para a adoção de cães e arrecadação de ração, em parceria com o Move Institute. Banda de rock e food trucks animam a festa de encerramento.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Suzuki Veículos do Brasil marca presença no tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP), que está na 46ª. edição. Além de um lounge montado desde o início de junho na Vila Capivari, a marca japonesa preparou um Jimny Day Especial, passeio off-road exclusivo para os proprietários do modelo Jimny, o SUV compacto da marca, marcado para o dia 18/07.

Turma do Jimny Day (Foto: Ale Socci)
Turma do Jimny Day (Foto: Ale Socci)

Dessa vez a taxa de inscrição será diferente: além de dois cobertores novos, os participantes doarão 1 kg de ração canina, que será entregue ao Move Institute, entidade voltada para a proteção animal. A festa de encerramento terá apresentação de uma banda de rock e food trucks.

“Fizemos essa parceria com o Move Institute porque achamos que nossos clientes iriam se identificar. Muitos deles têm cachorros e inclusive os levam para as provas. Assim que conhecemos o projeto do Move, que realiza um trabalho sério e profissional, logo abraçamos a causa. Para chamar a atenção e ajudar na divulgação, faremos distribuição de adesivos ‘Adote não compre’ e teremos um inflável de cachorro no lounge”, conta Vanessa Massaro, gerente de marketing da Suzuki.

Outra novidade é que o Jimny Day Especial será dividido em dois grupos, que farão duas trilhas diferentes: uma seguirá para o Pico do Itapeva, com 29 km, passando por estradas de terra, trilhas fechadas, subida de montanha, zigue-zagues em descidas estreitas, até a chegada ao neutro, em um pesqueiro. Grande parte do percurso será em 4×4 reduzida, com muita diversão e paisagens belíssimas. A outra turma seguirá rumo a Pedra do Baú e percorrerá 38 km, passando por fazendas, mata fechada, subidas íngremes e muita erosão. E para os mais radicais, haverá a opção de um trecho Extreme.

O Jimny Day é a opção perfeita para quem gosta de passeios outdoor, de apreciar a natureza e conhecer novos lugares ao lado da família e amigos, desfrutando de todos os recursos que o 4×4 compacto da Suzuki oferece.

Jimny nas trilhas (Foto: GreenPixel)
Jimny nas trilhas (Foto: GreenPixel)

Sobre o Move Institute
O Move Institute é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2009 com o objetivo de atuar em diversas questões relacionadas à causa animal e em especial problemas do convívio entre humanos e animais, tais como: venda, maus tratos, abandono, confinamento e exploração. O trabalho é focado na disseminação de informação, formação de opinião e pensamento crítico, e na transformação de hábitos.

“Acreditamos que a parceria com a Suzuki é muito importante para podermos ampliar a discussão sobre temas relacionados a causa animal. É urgente que o empresariado apoie iniciativas promovidas pelo terceiro setor voltado aos animais. O evento será uma ótima oportunidade de difundirmos a importância da adoção de animais e ainda arrecadarmos ração, que será distribuída entre abrigos que apoiamos. Vale ressaltar que hoje o Brasil possui mais de 30 milhões de animais abandonados, muitos passam suas vidas nas ruas à espera de um lar”, destaca Adriana Pierin, Presidente do Move Institute (www.moveinstitute.org).
Calendário 2015 Jimny Day
07/03/15 – Guararema (SP)
13/06/15 – Minas Gerais
18/07/15 – Campos do Jordão (SP)
31/10/15 – Região Nordeste
21/11/15 – São Paulo

Você também pode gostar...