Kart: Na loteria dos motores, aposta de Enzo Gianfratti não deu certo

As chances de vitória em uma aposta na loteria são pequenas, quase nulas. Foi isso que sentiu o piloto Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports) na disputa da terceira rodada dupla da temporada da Copa SP Light de kart, realizada no último sábado (14), em Aldeia da Serra (Barueri/SP). Com dois motores sorteados sem o melhor rendimento, o pequeno não conseguiu ser competitivo.

"O kart não tinha velocidade nas retas e nas curvas rápidas. Ficava muito para trás. Mas estava bom de curva e eu tentava acompanhar, mas foi difícil", contou Enzo Gianfratti.

Pela manhã, o Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra teve leve garoa, fato que acabou nivelando as diferenças entre os rendimentos dos karts da Cadete, que enfrentaram asfalto escorregadio. Nessas condições, o menino apoiado por TNT Energy Drink e 72 Sports foi rápido, mesmo com motor mais fraco, marcando o sexto tempo. 

Só que o sol resolveu dar as caras e a pista secou. A partir daí, as diferenças de performance entre os motores ficaram mais evidentes e o pequeno ficou para trás. Para a segunda corrida, a equipe trocou o motor, mas de nada adiantou, já que o propulsor também carecia de desempenho.

Para Daniel Gianfratti, pai do garoto e experiente piloto de protótipos e F-Truck, Enzo guiou bem, apesar dos problemas. "O sorteio não ajudou. Trocamos para a segunda corrida e pegamos um pior. O Enzo guiou bem, ele é muito bom aqui em Aldeia, mas faltou motor", analisou o paizão.

A próxima etapa da Copa SP Light acontece no mês que vem, dia 29 de maio, no histórico Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Antes disso, Enzo volta à pista pelo Paulista de Kart, também em Interlagos, no dia 12 de maio.

Leia também:

Mini Challenge: Dupla de Brasília destaca aprendizado na rodada tripla de Curitiba

Atrizes globais testam carro híbrido da Toyota

Carros que afundaram com o Titanic

Fonte: Master Midia

Você também pode gostar...