Khodair marca a pole da 1ª etapa da Stock Car

A pole da etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car é de Allam Khodair. O piloto da equipe Vogel Motorsport terá a companhia do atual campeão Cacá Bueno na primeira fila. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC completa a lista dos três mais rápidos do treino classificatório.

A primeira posição no grid foi muito comemorada pelo piloto, já que a equipe não apresentou bom desempenho nos testes realizados em Curitiba no início do mês. “Nós mudamos de carro este ano, e nos testes em Curitiba nada dava certo, trocamos de motor e chegamos aqui com o mesmo problema, não estávamos bem. Conversamos bastante e o Mauro Vogel (chefe de equipe) é realmente um gênio. Fizemos pequenos ajustes que deram resultado, mudamos a calibragem e consegui encaixar uma volta quase perfeita”.

Para o piloto, o fato de largada ser pela manhã, às 9h30, não irá interferir no desgaste dos pneus. O que pode mudar o rumo da corrida são as novas regras estabelecidas para a temporada. “Tem pouca mudança com relação ao desgaste dos pneus, as outras regras influenciarão mais. Achamos que não valia a pena usar o botão de ultrapassagem porque os carros andam muito juntos e não pode desperdiçar chances durante a corrida. Sei que alguns carros estão com pneu zero, mas não sabemos como vai ser o nosso desempenho durante a corrida”.

Khodair espera que os pequenos detalhes que serão acertados para corrida o leve a vitória da primeira etapa. “Vou ter que me proteger no começo pra tentar administrar a vantagem. Temos algumas cartas na manga, mas se eu largar com esse carro não vou ficar cinco voltas. Então vamos trabalhar em tudo que o regulamento permite para o carro continuar com bom desempenho na corrida”.

Confira o grid para a etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car.

""

Fonte: StockCar Press

Você também pode gostar...