Kia Sorento ganha tapa no visual para linha 2013

A Kia revelou as primeiras imagens oficiais da linha 2013 do utilitário esportivo Sorento. Trata-se de um facelift de meia-vida para a segunda geração do modelo, que estreou em 2009. As mudanças no visual são discretas, com a nova grade frontal e o para-choque remodelado como maiores novidades. O “nariz de tigre”, criado pelo designer alemão Peter Schreyer, ficou mais proeminente e musculoso em relação ao modelo atual. As rodas de liga leve de 17 polegadas também foram redesenhadas.

Outra novidade fica por conta da versão topo de linha SX, que ganhou rodas de liga leve de 18 polegadas, escapamento com acabamento cromado e faróis com iluminação por leds. A versão top também conta com bancos com revestimento exclusivo, pedais em aço inoxidável e luzes do teto. Já a versão de entrada pode ser adquirida com o pacote Convenience Plus como opcional, que oferece até oito modos de ajustes do banco do motorista.

A gama de motores inclui dois motores de quatro cilindros de 2.4 litros – um a gasolina com 174 cv e outro diesel com 191 cv –, além do poderoso V6 3.5 litros, que desenvolve 278 cv. No Brasil, só a opção diesel não é vendida pela Kia. A transmissão do modelo vendido no mercado nacional é automática sequencial de seis velocidades. Na Europa, também é possível adquirir a manual com seis marchas. 

Leia também:

Ford apresenta a super Duty Platinum 2013, a picape mais luxuosa dos Estados Unidos

Peugeot DL 122: uma bicicleta urbana inovadora

MS – Revitalização da Júlio de Castilhos em Campo Grande

Fonte: Infomotori/Itália

Você também pode gostar...