Lexus revelou hoje um novo conceito de design para um cupê 2 +2 esporte híbrido no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano de Detroit, um veículo-piloto focado que apresenta uma direção de design futurista possível para fabricantes premium.
Introduzindo o conceito, Karl Schlicht, General Manager, Lexus Produto e Planejamento de Marketing da Divisão da América do Norte, disse: "Estamos no meio da maior mudança na história da Lexus, inspirado por uma nova geração de design diferenciado. "O novo GS incorpora isso com sua grade e eixo esculpidos como nosso símbolo de mudança. E agora, o próximo capítulo da Lexus evolui com este conceito de design cupê. Com a sua aparência impressionante, este conceito híbrido 2 +2 aponta para as pistas de design que são vindo em uma onda de novos modelos Lexus ao longo dos próximos dois anos. "
Desafiado pela Lexus no Japão para a concepção do conceito cupê híbrido esportivo do futuro, os designers do Calty estúdio em Newport Beach, Califórnia, tentaram mover a definição da Lexus para a frente com projeto de vanguarda de beleza e tecnologia avançada, apesar de ainda manter a marca ao alcance da maioria dos compradores premium.
Kevin Hunter, presidente da Calty, disse: "Nosso estúdio inteiro trabalhou para desenvolver essa interpretação da originalidade Lexus LF-O conceito LC, que incorpora nossa visão do que um coupê esportivo de alta qualidade pode ser. "
O LF-LC exibe a nova linguagem de design Lexus em sua interpretação ousada da assinatura na grade, do eixo traseiro Lexus e sua arquitetura. Curvas de mistura suavemente em ângulo dinâmico, criando uma interação envolvente de linhas, sombras e cantos.
Emoldurado profundamente em alumínio surround, o padrão de rede da grade do eixo toma uma forma 3D, enquanto as entradas de ar que funcionam nos cantos inferiores da grade, demonstram uma fusão distinta de
estilo e funcionalidade de engenharia.
As luzes de circulação diurna são em forma de L e os faróis de neblina verticais têm uma matriz de "fading dot" padrão que sugere movimento. No perfil do LF-LC tem uma silhueta poderosa, enquanto o total
de linhas enfatiza a direção do veículo o movimento.
O teto do carro-conceito é de vidro e tem um pilar, leve em balanço, com uma conjuntura de vidro inspirado na arquitetura moderna. Elementos distintivos incluem uma soleira e acabamento em alumínio polido. O design de efeito melhora a visibilidade para o motorista, bem como contribuindo para as linhas elegantes do carro.
As linhas dinâmicas da cabine convergem para a parte traseira, integrando o tema grade do eixo para ecoar a frente do veículo e criando uma sensação de largura. As lanternas traseiras, usa a iluminação interior para
dar um forte senso de profundidade e os faróis de neblina traseira repetir o padrão de matriz fading dot daqueles na frente. Na traseira se integram os faróis de neblina também em "L" e leva o olho para baixo para o design de escape quad.
O interior do LF-LC contrasta o ambiente frio de tecnologia avançada com texturas suaves e formas orgânicas. O design é focado no motorista e ordenadamente reúne forma e função. O cockpit é desenhado para a sensação de liberdade e segurança. O motorista está cercado por painéis laterais profundamente escavados e um console de alta curva, que criam um foco nos controles e na estrada.
Fiel ao compromisso da Lexus tornando a condução uma experiência intuitiva, o LF-LC possui um sistema de "touch-screen" controle remoto, que permite ao motorista operar controles sem mudar de posição ou alterar a linha de visão.
Telas gêmeas de 12,3 polegadas de LCD fornecem informações de navegação. A tela sensível ao toque no console central é usada para controlar o sistema de áudio, controles de clima e de navegação, com um "pop-up"
do teclado "touch-screen" para comandos mais complexos. Similar "touch-screen" na superfícies em cada porta, são usadas para operar as janelas, espelhos, posições de assento e as configurações de entretenimento pessoal.
Superfícies em toda a cabine terminam em uma combinação de couro liso e camurça, com guarnição de metal escovado e detalhes em madeira. Inspirado na velocidade os bancos são leves e são formados por várias camadas e curvas entrelaçadas que definem o estilo da cabine. O estilo das pistas também está no volante que tem um design leve e contém controles integrados e um botão de arranque.
O motor dianteiro, tração traseira LF-LC, são características avançadas Lexus Hybrid Drive, fornecendo tanto o desempenho de condução e eficiência de combustível.
Fonte: Lexus press