A confirmação da produção do Mercedes CLS Wagon era algo que a estrela de três pontas tinha dado a mais de um ano atrás, depois de apresentar um conceito no Salão Automóvel de Pequim no início de 2010. Sua chegada foi, portanto, esperado para 2012, mas a sua ausência em Genebra poderia atrasar a estréia no Paris Motor Show, com o lançamento posterior do mercado em 2013.
Por enquanto, os engenheiros ainda estão testando o carro entre as estradas cobertas de neve da Escandinávia, o Mercedes CLS é Wagon mas tem estilo coupé. O veículo pego durante o teste tem proporções generosas com uma longa distância entre eixos. As linhas de frente do carro foi apresentada recentemente em Stuttgart, a superfície da janela é muito pequena e esguia, destacando-se uma influência estética de um coupé. o fato de o carro se originar da Mercedes , é uma resposta forte para o mercado dos carros weekends, com um motor V6 3,6-litros com 306 cv, um V8 4,7-litros de 435 cv e topo de gama como um V8 de 5,5 litros, twin-turbo 555 hp, o CLS chegará apostando na potência de um carro familiar.
Devemos também acrescentar uma nova linha de V6 turbo de injeção direta que reduz o consumo em quase 25% a menos. O plano para reduzir os custos com o CLS Wagon é parte de um amplo plano construído pela Mercedes, que envolve o uso de plataformas existentes para modelos diferentes. A produção está programada na fábrica de Sindelfingen, onde montou o sedã Classe C, Classe E, Classe S e o cupê CL. "A decisão de produzir O Shooting Brake CLS enfatiza o papel de liderança da Mercedes-Benz para criar novos conceitos de espaço para os passageiros e é isso que os clientes esperam de nós ",disse o CEO da Daimler, Dieter Zetsche.
Leia também:
"Rei de Caruaru", Giaffone prevê dificuldades na terceira etapa
Audi DTCC: Terceira rodada da temporada será em Tarumã no dia 19 de maio
Aston Martin: Tesouro na China
Fonte: Infomotori/Itália