Mercedez-Benz Classic participará do Festival de corridas de Goodwood

Mercedes-Benz Classic vai enviar quatro carros de corrida da coleção da própria empresa a participar no Hillclimb o Goodwood Festival of Speed​​. O evento está programado a partir de 28 junho à 1° de julho deste ano, com o slogan "Young Guns – Born to Win".
O Festival de Velocidade de Goodwood, no sul da Inglaterra, considera-se como o maior encontro de carros no mundo. A cada ano o encontro fica ainda melhor, e vão desde os veículos impulsionados a vapor do século 19 aos lendário "Flechas de Prata" dos anos 1930 até as estrelas do último Fórmula 1, todos reunidos num fim de semana no extenso parque em Goodwood House.
Velocidade de tirar o fôlego, força e estilo, tecnologia visionária e consciência da história, mas também elegância e luxo – estes são os pontos fortes da marca Mercedes-Benz – e é justamente estes aspectos que se combinam para dar ao carro o fascínio que ela exerce, ano após ano, entusiamados 150.000 fãs que visitam o Festival de Velocidade.
Este ano, a Mercedes-Benz Classic está entrando em carros de corrida lendários.
A Mercedes-Benz W 125, que foi construído para a temporada 1937 é um lembrete dos primeiros sucessos do "Flechas de Prata". Como o ancestral do SL-série, o carro de corrida 300 SL (W 194) a partir de 1952 marca o início de uma era. Em 2012, a Mercedes-Benz Classic está comemorando o 60 º aniversário do SL. A cauda saloon 1963 fin 220 S (W 111), que foi reconstruído para o uso como um carro de corrida em eventos de automobilismo em circuitos de corrida estará fazendo sua estréia em Goodwood. Além disso, a 1997 Mercedes-Benz CLK-GTR, com cerca de 600 HP, estará representando a história mais recente do desporto motorizado.
Como manda a tradição do festival, os carros da Mercedes-Benz de corrida será orientado sobre o Hillclimb em Goodwood por motoristas conhecidos como prováveis ​​candidatos Paul Stewart, Klaus Ludwig, Jochen Mass, e Bernd Schneider.

Fonte: Daimler press

Você também pode gostar...