MINI Cooper Coupê Sport 2012

O próximo capítulo emocionante na história do MINI continua com o lançamento do MINI Coupé, o quinto modelo na família.

Ao lado do MINI Hatch, Convertible, Clubman e Countryman, o MINI Coupé de fabricação britânica é o primeiro carro esporte de dois lugares na longa e orgulhosa história da marca britânica. É uma reformulação contemporânea e autêntica do carro conceito clássico de desempenho, trazendo uma mistura intoxicante para o MINI, ir a qualquer lugar, com atitude e praticidade para um novo tipo de cliente.

A missão do Coupé MINI é simples: para maximizar a emoção de quem esta atrás do volante. Todos os aspectos do Coupé MINI – desde a escolha de motores e chassis set-up para a distribuição do peso e aerodinâmica – é focada em fornecer o melhor desempenho dinâmico. Para provar o ponto, o MINI John Cooper Works Coupé tem a mais rápida aceleração e velocidade máxima de qualquer MINI produzido até agora.

A gama MINI estarão à venda na Europa através de distribuidores MINI partir de 1 de Outubro de 2011 e os clientes Coupé MINI podem esperar um alto padrão de qualidade de equipamentos, incluindo; DAB digital de rádio, ar condicionado, parque de controle à distância, rodas de liga leve esportiva de 3 raios, volante em couro e listras esporte no trabalho corporal. Uma vasta gama de acessórios e opções de personalização estarão disponíveis.

O Coupé MINI é também um veículo novo e inovador. É o primeiro MINI moderno a adotar a estrutura tradicional "caixa três" corpo, dividindo o carro em dois segmentos distintos – o compartimento do motor, cabine e boot. Enquanto o comprimento e a largura são quase idênticas às dimensões do MINI Hatch, altura total do Coupé é 29 milímetros mais baixo. Visualmente a traseira da ao carro um ar mais agressivo.

Fluxo de ar também é otimizado pelo spoiler integrado na parte traseira do teto alojado no bootlid. Ele arma automaticamente quando o carro atinge 80 km/h – e fecha novamente com 60 km/h – mas pode ser operado manualmente através de um botão no painel de controle em cima. O Coupé é o MINI, que primeira vez na história, apresenta um spoiler traseiro ativo, que melhora o equilíbrio aerodinâmico e aderência na estrada.

Atrás tem uma área espaçosa para bagagem de 280 litros – 20 litros maior do que o MINI Clubman – facilmente acessíveis pelo condutor ou passageiro de dentro da cabine, bem como externamente através do boot. A grande e alta abertura, faz o carregamento simples e oferece uma capacidade de carga excelente, com possibilidades que irá atender uma ampla gama de necessidades.

Motores experimentados e testados
Energia para o Coupé MINI vem da mais recente geração dos BMW Group à gasolina de quatro cilindros e motores diesel. A potência varia de 122 até 211 cv. O motor diesel lançado recentemente tem desempenho de 143 cv no Cooper SD, também está disponível o Cooper S, que oferece 184 cv.

Economia de combustível nos trechos de ciclo combinado é de 17 km/l no MINI John Cooper Works Coupé até 27 km/l com motor diesel no modelo SD Cooper, enquanto as emissões de CO2 são tão baixos como apenas 114g/km no SD Cooper. Mesmo o MINI John Cooper Works Coupé emite apenas 165g/km.

Além do mais, ele ainda tem o sprint de 0 à 100 km/h em menos de oito segundos e leva consigo para uma velocidade máxima de 220 km/h.

Fonte: BMW press

Você também pode gostar...