A Mini está preparando uma variante John Cooper Works GP para o Coupé. A avaliar pelas imagens recolhidas, a apresentação deverá estar para breve
Muito provavelmente, o Salão de Paris será o palco para a apresentação de uma segunda edição da variante GP, desta feita para o Mini Coupé. Em 2006, ano em que pela primeira vez apareceu a designação GP no catálogo da Mini, esta variante dispensava os bancos traseiros, poupando cerca de 50 kg de peso; contava com um motor de 215 cv; montava um kit aerodinâmico, onde pontuava um deflector traseiro e painéis inferiores da carroçaria em fibra de carbono; e jantes específicas de 18" com quatro raios.
Ora, o modelo apresentado nas imagens, conta com exactamente as mesmas jantes em preto mate utilizadas no modelo de 2006. Estas jantes e o difusor traseiro, a única secção camuflada, são os dois elementos que o distinguem de um Coupé JCW “normal”.
Quando for apresentada a versão final deste Mini Coupé, será de esperar que o modelo mais performante da marca britânica utilize o motor 1.6 turbocomprimido que actualmente anima as variantes John Cooper Works, devendo esta versão GP dar à Mini a oportunidade para acrescentar alguma potência aos 211 cv actualmente ao dispor do pé direito.
A combinação de um motor mais potente com o decréscimo de peso normalmente visto nestas versões, permite prever que o tempo de aceleração dos 0-100 km/h baixe dos actuais 6,4 segundos, provavelmente quebrando a fasquia dos 6,0 segundos.
Será também de esperar que, tal como na primeira geração, o Mini Coupé JCW GP esteja limitado a uma produção de 2000 unidades, aumentando a exclusividade deste modelo.
Leia também:
Com 750 cv, LP 750 da Edo Competition é o Murciélago mais potente da história
Olímpiadas com frota ambiental
Kart: Enzo Gianfratti vence novamente e aumenta aprendizado
Fonte: AutomotorPortugal