No dia 16 de fevereiro, a partir das 13 horas, a Comarca de Amambai realiza um leilão público de mais de 200 veículos automotores, apreendidos e vinculados a ações penais que tramitam ou tramitaram na 1ª e na 2ª Vara e nos juizado especial adjunto daquela comarca. O leilão será realizado no ginásio poliesportivo Flávio Derzi, situado na Rua Dom Pedro II, s/n, na região central de Amambai.
Podem participar do leilão pessoas físicas (maiores de 18 anos) e jurídicas, e os bens podem ser examinados nos dias 13, 14 e 15, das 8 às 17 horas. Para adquirir os bens será necessário dar lances, a partir do preço mínimo de arrematação, e será vencedor aquele que apresentar a maior oferta aceita pelo leiloeiro.
Os veículos a serem leiloados foram divididos em lotes e classificados como sucatas, dois quais pode-se retirar peças, e os que podem voltar a circular. Segundo as normas do leilão, os veículos leiloados serão entregues no estado em que estão, não cabendo reclamação depois de efetuada a compra do bem, por isso a importância da verificação do estado dos bens antes do certame.
Estão impedidos de participar do leilão servidores do Judiciário que atuam em Amambai; servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD/MS), além de pessoas que participaram direta ou indiretamente da preparação e desembaraço dos bens a serem leiloados.
Espera-se com o leilão que os locais destinados a guardar veículos apreendidos, hoje lotados, sejam esvaziados.
Fonte: msnoticias