Museu da Ducati apresenta um novo guia multimídia

Museu #ducati é um dos quatro museus mais visitados da cidade de Bolonha, com mais de 650.000 visitantes desde 1998. Foi atualizado e renovado para celebrar o 90º aniversário da empresa e agora é reforçado por um novo guia multimídia criado para acompanhar os visitantes de fluxo livre em sua jornada pelas diferentes salas do Museu. 

Usando o guia digital, os visitantes podem acessar conteúdo extra para complementar as informações nos painéis de parede e descobrir mais detalhes sobre as motocicletas em exibição graças a uma experiência imersiva onde áudio, imagens, texto e vídeo combinam para completar a narração. 

O guia é um #app da web que pode ser consultado diretamente no #smartphone do visitanteConectando-se ao endereço dedicado e digitando o código de acesso fornecido na bilheteria, os usuários chegam a uma plataforma onde há duas opções para acessar o conteúdo:

  • O modo de 'Visita guiada' é um itinerário em 8 etapas que segue a ordem progressiva do museu, passando pela história da empresa e pelo desenvolvimento da produção e das motos de corrida da Ducati;
  • O modo 'Storytelling' é organizado em 4 seções temáticas, dando informações detalhadas sobre cada uma: destaques da história #ducati , a história das corridas, a história das bicicletas de produção da empresa e o contexto sociocultural.

Museu #ducati foi projetado de forma a apresentar cada bicicleta como uma autêntica obra de arte; é uma história que é contada através de uma linguagem composta de formas e cores e trazida à vida com instalações dedicadas. Os itens expostos, as instalações e as cores trabalham em conjunto para comunicar os valores fundamentais da marca: Estilo, Sofisticação e Performance. 

Além de explorar o museu, os visitantes podem fazer uma visita guiada à fábrica para ver como é feita #ducati , ou para a oficina Fisica in #moto com professores especializados, para aprender mais sobre como os princípios básicos da física são aplicados uso de motocicletas.

Você também pode gostar...