Na Sprint Race, “carro de verdade” a preços bons atrai adeptos

A opção de competir em um carro real de competição a preços atraentes, ao invés de modelos de rua adaptados a valores bem maiores, trouxe adeptos rapidamente à Sprint Race. A possibilidade de competir com nomes bem mais experientes, com passagens por outras categorias, também chamou a atenção daqueles que também pensam em aprender.

Esses atrativos que cativaram a dupla formada pelos campineiros Caito Vianna e Marcelo Rodriguez, ambos com passagens pelo Mercedes Benz-Grand Challenge. Bastou uma simples análise da proposta da categoria para ambos aceitarem de pronto a dividir um carro no grid.

"Acredito que será uma experiência bem legal, pois todo piloto que anda de turismo quer guiar um carro de corrida mesmo, com suspensão apropriada, câmbio sequencial, feito para isso, com o objetivo de conferir tudo o que aprendemos. "Basicamente a relação peso e potência é o que mais me impressionou. O maior desafio vai ser esse, pois a potência é interessante", destaca Caíto, enquanto Marcelo elogia a estrutura avançada do equipamento.

"Me atrai a construção dele, por ser feito para corrida, com gaiola, suspensão, freio; o motor é muito forte, o posicionamento dentro do carro é diferente. Estou com uma boa expectativa, pois ando de kart há 20 anos e estou acostumado com tração traseira", comenta Marcelo, que ressalta também o formato da categoria.

A possibilidade de competir em dupla, com os dois tendo a chance de se preparar de forma idêntica para a corrida também agrada Marcelo, que tem em Caito um amigo e colega de carro de longa data. "Já fomos parceiros em outras categorias e o Caíto é muito bom. Temos uma amizade fora da pista e correr em dupla com um amigo faz você se divertir igual, participar de tudo e gastar a metade. Esse formato é muito bom."

Por fim, Caíto considera positiva a chance de correr com nomes bem mais experientes, como Eduardo Leite, Leonardo Medrado e João Marcelo, entre outros. "Será interessante pilotar com gente mais graduada, que corre na Stock Car. É uma experiência legal, onde eles puxarão a gente pra frente junto com eles, vamos crescer juntos e esperamos poder ‘dar pau’ neles!", completa. Os dois poderão ser vistos juntos no dia 8 de abril, quando acontece a etapa de abertura do campeonato inaugural.

Leia também:

Volkswagen Passat Alltrack abre outros caminhos

Harley-Davidson vira carro fúnebre na Alemanha

Fonte: MS2 Comunicação

Você também pode gostar...