Nada de Cruze, Chevrolet Sonic vai substituir Vectra na Stock Car

O Chevrolet Sonic está cada vez mais perto do Brasil. O modelo deve chegar ao mercado nacional em abril, trazido inicialmente da Coreia do Sul. Depois, passa a vir do México, beneficiado pelo acordo de importação. E os planos da gravata dourada para o modelo são ambiciosos. O Sonic, em sua variante sedã, será o novo representante da marca na Stock Car Brasil, em substituição ao antigo Vectra, que teve sua produção descontinuada em 2011. 

Na verdade, os carros que competem na Stock Car – principal categoria do automobilismo nacional – se parecem com os vendidos nas concessionárias apenas pelo formato da carroceria, já que são protótipos tubulares com motores V8, que desenvolvem até 480 cv de potência. A novidade foi divulgada pela Chevrolet em sua página no Facebook, surpreendendo os que apostavam na escolha do Cruze como novo competidor.

Um vídeo divulgado pela marca em seu perfil da rede social  mostra os preparativos que envolvem a construção do bólido para as pistas brasileiras. A temporada 2012 da Stock Car Brasil começa no dia 25 deste mês, com prova em São Paulo. Até novembro, serão 12 etapas disputadas por 16 equipes, em estados como Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. O 307 Sedan é o representante da Peugeot na competição. A Chevrolet atua também na Copa Montana, competição com sua picape compacta.

 

Leia também:

Presidente da Ford recebe recompensa de US$ 58,3 milhões

Petrobras diz que ajustará gasolina ‘se houver justificativa’

Seletiva de Kart Petrobras anuncia novidades para sua 14ª temporada

Fonte: uol

Você também pode gostar...