NIO EP9 o carro elétrico mais rápido das pistas

Hoje, em um evento de lançamento na Saatchi Gallery, em Londres, UK, companhia de carros elétricos NextEV revelou sua marca, NIO. Esta marca visionária de carros elétricos, vai ajudar os usuários a redescobrir o "estilo de vida alegre" nas propriedades deste carro, criando inspiração para veículos que proporcionam um desempenho superior, uma nova referência para o design estético e experiências únicas do usuário.

nio-ep9_1
Além disso, a empresa revelou seu supercar elétrico, o NIO EP9, que alcançou um novo recorde de volta no Nordschliefe Nürburgring. Em 12 de outubro de 2016, o EP9 rodou 20,8 km 'Green Hell' em 7m 05.12s, batendo o registro de volta anterior de EV realizada, marcando-o como o carro elétrico mais rápido do mundo. Além disso, em 4 de novembro, quebrou o recorde de EV no Circuito Paul Ricard na França, registrando um tempo de 1m 52.78s, eclipsando o recorde anterior de 2m 40s.

nio-ep9_15
Com quatro motores internos de alto desempenho e quatro caixas de transmissão individuais, o EP9 oferece 1-MegaWatt de potência, equivalente a 1.360PS. O EP9 acelera de 0-200 km / h em 7,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 313 km / h. Com uma bateria intercambiável no sistema, o EP9 é projetado para ser carregado em 45 minutos e tem um alcance de 427 Quilômetros.

nio-ep9_14
O cockpit de carbono e chassi encarna uma nova abordagem para veículo de desempenho e design para lidar com as demandas físicas de um carro com capacidades que adicionou solidez estrutural e eficiência aerodinâmica. O EP9 é capaz de atingir 24.000 Newtons de downforce em 240kph.

nio-ep9_13
O fundador e presidente da NextEV, William Li, disse: "Hoje lançamos nosso Supercar que quebrou o recorde no Nordschliefe. O NIO EP9 nasceu para impor limites e é a primeira fase da produção automotiva para NIO. É uma declaração da nossa visão de capacidades técnicas e de fabricação. É um produto da melhor classe que mostra o que é possível com veículos elétricos. Acreditamos que quando o carro traz novas experiências, as propriedades excedem as expectativas, veículos elétricos se tornarão a escolha para todos, levando a um amanhã mais sustentável. E com isso, nossa visão de um céu azul se tornará realidade. "

Você também pode gostar...