Nova Renault Scenic 2012

À frente de seu lançamento no Reino Unido em Fevereiro próximo, a Renault divulgou detalhes iniciais para o recém-revitalizado Scénic e Grand Scénic modelos para 2012, incluindo designs mais marcantes, marca a estréia de dois motores impressionante downsized e melhorias de equipamentos diversos.

Scenic 2012 – linhas contemporâneas com uma imagem mais marcantae
Desde o seu lançamento no verão em 2009, as linhas fluída e generosas dimensões interiores do modelo Scénic II, continuaram a atrair uma vasta gama de compradores. Pouco mais de dois anos depois, a Renault tem procurado construir sobre o recurso da MPV Europa best-seller compacto, com uma série de upgrades exteriores. Entre eles estão um front-end revisto, que é moderno e status de reforço, enquanto novas luzes traseiras adicionam um toque particularmente dinâmico.

As mudanças continuam com a montagem de LED de luzes diurnas, "gloss" característicos preto e detalhes cromados (na parte frontal, além de tira traseira e laterais de moldagem strip), além de uma nova gama de tampões e rodas de liga leve. O Grand Scénic vem com a frente mais contemporânea e proporciona uma aparência mais imponente. Duas cores novas também estará disponível, Azzurro Blue e Red damasco.

Novos motores reduzidos para uma melhor performance e eficiência de combustível
O trabalho da Renault em redução de emissões, combinadas em mais melhorias na economia de combustível e desempenho, através de pequenas inovações cúbicas e de cilindradsa tem gerado mais frutos. Seguindo a tendência iniciada pelo motor à gasolina 1,4 TCe 130 e 1.5 dCi 110, e mais recentemente a chegada do dCi 1,6 130, motor diesel mais poderosao do mundo em seu tamanho, o Scenic acolhe dois novos motores. A primeira versão, 1.5 dCi 110 Stop & Start, é uma versão melhorada da marca francesa do núcleo de motores diesel. Beneficiado de várias tecnologias inteligentes derivados da Fórmula 1 (Stop & Start, freio de energia regeneração), que combina recorde de baixa emissões de CO2 de 105 gramas por quilómetro (redução de 23g/km), e uma economia de 12% no consumo de combustível, e ainda maior torque (260nm às 1750 rpm, um ganho de 20Nm) em comparação com os 1,5 existentes no dCi 110.

A partir da Primavera de 2012, nas versões de cinco e sete lugares do Scénic, também será o primeiro Renaults a receber o novo motor a gasolina de 1,2 TCe 115. Substituindo gradualmente o VVT 1,6 110, que oferece baixas emissões de CO2 (135g/km), 190nm de torque (até 39Nm) e consumo de combustível em um quinto, até 21 km/l.

Junto estará o aclamado 1,6 dCi 130 Start Stop &, que se apresenta consumo de combustível 20% melhor do que seu ex-1.9 dCi 130 stablemate, em conjunto com maior desempenho e emissões ainda mais baixos.

Graças a estes motores, a Scénic e Grand Scénic vão desempenhar um papel importante na realização do objectivo da Renault para se tornar ofabricante número um da Europa no que se refere a respeito às emissões de CO2 da sua gama, sem prejudicar o desempenho.

Tecnologias de baixo custo – maior conforto e uma condução mais reconfortante
Segurança reforçada todos os dias, tornando a vida para os motoristas mais fácil e trazer mais bem-estar para as pessoas a bordo, continuam a ser prioridades para a Renault. Scénic e Grand Scénic será o primeiro modelo Renault a contar com a funcionalidade do Sistema Visio, que auxilia a vigilância do motorista, graças a visão noturna. Esta última inovação da marca francesa combina um sistema de "alerta lane partida" (a câmera detecta se os motoristas se desviam para fora da pista e aciona um sinal sonoro) e uma função de farol automático (a mesma câmera detecta as luzes de veículos nas proximidades e / ou a presença de iluminação pública para mudar automaticamente e vice-versa).

Renault Scénic e Grand Scénic: número um da Europa MPV compacto
Scénic e Grand Scénic, são fabricados em Douai, no norte da França, onde o cumprimento das normas de produção são mais exigentes para garantir o alto nível de qualidade. Com vendas superiores a 400.000 exemplos desde o lançamento da geração atual, no final de 2009.

Fonte: Renault Press

Você também pode gostar...