Novo Audi RS 7 vai para a pista sem piloto

A Audi Driving está avançando rápido na concepção de veículos de condução autônoma, em ritmo de produção em série.

Em um dos circuitos mais desafiadores do mundo, o Raceway Sonoma, na Califórnia, a nova geração de Audi RS 7 autônomo foi excedido uma vez. A Audi vai oferecer a sua primeira tecnologia de condução autônoma na próxima geração do Audi A8.

Novos Audi RS 7 autônomo foi mais rápido do que um  piloto.
Novos Audi RS 7 autônomo foi mais rápido do que um piloto.

“Em Sonoma, o conceito de condução Audi RS 7 foi aos seus limites físicos volta após volta, e enfrentou o desafio com precisão uniforme”, diz Thomas Müller, responsável pelo desenvolvimento de sistemas de travagem, direção e de assistência ao condutor Audi. “O carro tem melhores tempos do que os pilotos de automóveis esportivos em uma volta.” O RS 7 completou os 4.050 metros da pista em 2: 01.01 minutos.

O RS 7 completou os 4.050 metros da pista em 2: 01.01 minutos
O RS 7 completou os 4.050 metros da pista em 2: 01.01 minutos

Por algum tempo, a Audi tem testado a tecnologia de condução autônoma em condições cada vez mais difíceis. Em outubro de 2014, a RS 7, que foi apelidado de “Bobby”, completou uma volta sem condutor, em Hockenheim atingindo velocidades de até 240 km/h.  A nova geração do protótipo é chamado de “Robby”, avaliado em 560 hp (412 kW) e é cerca de 400 kg mais leve mais do que seu antecessor. Se travagem nas curvas ou aceleração, o carro lida com todas as funções de condução de forma completamente autônoma e com a máxima precisão.

A nova geração do Audi RS 7 protótipo é chamado de "Robby", avaliado em 560 hp
A nova geração do Audi RS 7 protótipo é chamado de “Robby”, avaliado em 560 hp

A Audi também testou a condução autônoma em situações de tráfego real na estrada. No início de 2015, “Jack”, um Audi A7 autônomo também, testou muitas soluções que vão chegar em breve para a produção, e que circulou nas vias públicas do Vale do Silício até Las Vegas para assistir ao Eria Consumer Electronics (CES). Pouco tempo depois, o mesmo protótipo também circulou de forma autônoma em auto-estradas alemãs em velocidades de até 130 km/h. Na CES na Ásia, em Maio de 2015, os jornalistas tiveram a oportunidade de experimentar a condução no trânsito na megalópole de Xangai.

Audi RS 7 em Raceway Sonoma, na Califórnia.
Audi RS 7 em Raceway Sonoma, na Califórnia.

O trabalho de desenvolvimento, incluindo exames de condução em uma ampla gama de situações, que fornece informações valiosas para os sistemas de produção em série para a tecnologia de sensor e processamento de dados para o controle do veículo e estabilização, estão muito avançados e a um passo da linha de produção.

Tecnologias de condução autônoma estão muito mais voltadas para a segurança, economia de tempo e eficiência. Os sistemas podem dar uma valiosa contribuição para a segurança, especialmente quando o motorista se sente ultrapassado ou incapaz de cumprir todas as tarefas de condução. Também oferece aos motoristas mais liberdade para organizar o seu tempo no carro. Quando usado temporariamente para assumir a tarefa de condução, e tecnologia de previsão torna a condução mais eficiente, reduz o stress e melhora o conforto. A condução autônoma da Audi vai estrear na produção em série na próxima geração do sedan de luxo Audi A8. Os sistemas podem assumir o controle do carro em manobras de estacionamento, em situações de congestionamento ou ainda tráfego nas auto-estradas em que o veículo está andando e parando continuamente a velocidades até 60 km/h.

Audi A7 com muitas soluções que vão chegar em breve para a produção.
Audi A7 com muitas soluções que vão chegar em breve para a produção.

Você também pode gostar...