Novo Dodge Dart by Fiat

Com o novo Dodge Dart, a marca Chrysler apresentou no Salão de Detroit um novo sedan compacto, construído sobre a plataforma do Alfa Romeo Giulietta.

Depois do SUV Journei receber a logo da Fiat, se tornando o Freemont, agora chegou a vez da marca americana colocar sua logo em uma plataforma italiana. O novo Dodge Dart irá celebrar a sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Detroit.

Dodge Dart com plataforma Alfa Giulietta

O primeiro modelo sedan compacto do Grupo Chrysler usa uma plataforma do Fiat Alfa Romeo Giulietta, que foi renovada e ampliada para o Dart. O Dart oferecer o interior mais espaçoso de sua classe. A gama de motores para o Dodge Dart inclui três motores a gasolina – um 2 litros de quatro cilindros 16V, um Turbo de 1.4 litros com tecnologia Multiair e um com tecnologia Multiair 2,4-litros de quatro cilindros. Como opções de transmissão disponíveis, dependendo do motor, com caixa de câmbio manual de seis velocidades, uma transmissão de embreagem dupla, com seis velocidades e uma escolha automática.

O projeto promete que as linhas Dodge Dart permanecerão fiéis, mais as imagens do primeiro teaser, falam diferente. O que está claro é que o Dart será oferecido em uma versão R / T esportiva.

Confira o vídeo exclusivo do carro:

 

 

Fonte: automotor

Você também pode gostar...