Novo Fiesta fará 30 km por litro

Anunciado como o Ford mais econômico e mais amigo do meio ambiente, o novo Fiesta ECOnetic Technology começou a ser produzido na cidade de Colônia, Alemanha. A comercialização do hatch, que só estará disponível na versão de cinco portas, será iniciada em maio, com preços partindo de 20.040 euros (pouco mais de R$ 48.710).

O modelo é equipado com um motor diesel 1.6 de 95 cv de potência e 20,9 kgfm de torque. O hatch faz parte do compromisso da Ford de reduzir em 30% as emissões de CO2 de seus veículos até 2020. Segundo a marca do oval azul, o Fiesta ECOnetic faz 30,3 km com um litro de combustível, e emite 87 gramas de CO2 a cada quilômetro rodado.

Para alcançar esses índices, o modelo conta com a ajuda da tecnologia presente nos sistema auto start/stop e de freios regenerativos. Ele também é equipado com o Eco Mode e com uma luz que indica o momento no qual o motorista deve trocar de marcha. O motor ganhou novos ajustes, as relações do câmbio foram otimizadas e a suspensão ficou mais baixa, e o hatch passou a usar pneus de baixa resistência ao rolamento, itens que também reduzem o consumo e as emissões.

Leia também:

Conheça o BMW i8 Concept Spyder

Super Kart Brasil define campeões da sexta edição

Paulista de Kart: "Goleada" do São Paulo FC em Interlagos

Fonte: Automotor/Portugal

Você também pode gostar...