NOVO HONDA CIVIC PROJETADO PARA ENTREGAR DINÂMICA E DESEMPENHO

texto traduzido eletronicamente sem revisão

O novo Honda Civic foi projetado para garantir que seu trem elétrico e:HEV (veículo elétrico híbrido), direção e suspensão entregue os níveis de desempenho, resposta dinâmica e feedback que sempre foram centrais para o apelo do Civic. O resultado é um carro que combina uma experiência de condução gratificante com eficiência e emissões altamente competitivas.

Disponível ainda em 2022, o 11ésimo geração Civic é o modelo principal final da Honda a ser eletrificado, seguindo o CR-V, Honda e, Jazz, Jazz Crosstar e HR-V. O carro contará com a iteração mais avançada do premiado powertrain e:HEV da marca. Isso combina uma bateria de íons de lítio densa e dois motores elétricos compactos e potentes com um recém-desenvolvido motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,0 litros, que alcança a melhor eficiência térmica da indústria e possui um sistema de injeção direta otimizado para combustão mais rápida e eficiente e maior saída de torque. Além do sistema de injeção direta, uma série de tecnologias, como catalisador ativo de baixa temperatura, e um design modificado na porta de admissão ajudam a contribuir para uma melhor economia de combustível, ao mesmo tempo em que alcançam uma produção específica.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

O resultado desses avanços tecnológicos é um WLTP ‘Combinado’ CO2 valor de emissão de apenas 108g/km (WLTP), com economia de combustível igualmente impressionante 4,7l/100km. Esta eficiência excepcional é combinada com uma potência máxima de 135kW/ PS e torque máximo de 315Nm, garantindo que o novo Civic seja um carro de motorista atraente dentro do segmento C.

Essa eficiência superior e gestão de energia tem sido alcançada através da aplicação de novas tecnologias inovadoras. Por exemplo, a versão mais recente da Unidade de Potência Inteligente (IPU) da Honda é 23mm mais liso e 1kg mais leve que as iterações anteriores, mas com uma contagem celular maior de 72 – a maior equipada com qualquer uma das atuais faixas Honda e:HEV. O IPU fino fica sob os bancos traseiros, maximizando o espaço interno e a usabilidade.

Uma nova Unidade de Controle de Energia (PCU), localizada sob o capô, permite a carga e descarga mais rápida de eletricidade, contribuindo com um aumento adicional de 12% na saída de energia em relação aos aplicativos anteriores e:HEV. O aumento da densidade de energia e saída da UI aumenta a saída elétrica, permitindo que a unidade EV tome mais da carga, e é manuseada por uma nova fiação de alta tensão de núcleo de alumínio. A fiação de alumínio contribuirá para 40% da redução de peso em comparação com a fiação convencional de cobre.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

O powertrain avançado muda perfeitamente entre ev, híbrido e unidade do motor sem entrada do motorista. Quatro modos de acionamento – Eco, Normal, Sport e um novo modo Individual – podem ser selecionados pelo motorista para adequar a resposta do veículo na área de powertrain, direção e display.

Esta flexibilidade envolvente é sustentada com níveis excepcionais de refinamento, com muita atenção dada à eliminação de ruídos e vibrações indesejados. Um eixo de balanceador secundário e um virabrequim de alta rigidez dentro do motor de combustão interna garantem um bom funcionamento, enquanto o ruído indesejado do motor foi combatido através da aplicação aumentada do isolamento no coletor de admissão e na tampa do motor. Além dessas etapas, a aplicação inteligente do Active Noise Control (ANC) limita ainda mais quaisquer ruídos que possam ressoar na cabine, enquanto o Active Sound Control (ASC) aumenta os tons esportivos da unidade de combustão interna.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

Complementando a saída de energia excepcional está o design do chassi. O Civic e:HEV foi desenvolvido com foco especial na resposta e feedback da direção, aumentando a sensação de conexão do motorista com o carro. A estabilidade melhorada em uma linha reta e sobre superfícies irregulares da estrada foi alcançada graças a uma distância entre-eixos 35 mm mais longa e uma pista traseira 18mm mais larga em comparação com o antecessor do carro. A estabilidade das curvas e a resposta geral de entrada foram melhoradas com o aumento da rigidez corporal e a aplicação de articulações de bola de baixo atrito e amortecedores dianteiros revisados; combinando para melhorar a sensação dinâmica.

Para aumentar o prazer e a resposta da condução, uma nova lógica de controle, o “controle de enrolamento”, garante que a operação do motor de combustão interna seja mantida durante as curvas em estradas de torção. Isso permite que o carro ofereça aceleração instantânea, proporcionando uma sensação verdadeiramente dinâmica ao acelerar. Na estrada, o torque adicional e a tração elétrica proporcionam uma poderosa aceleração de ultrapassagem quando em alta velocidade, mas com ruído de rotação do motor reduzido, para viagens de longa distância relaxadas.

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

“Esta é a última geração da nossa tecnologia e:HEV líder do setor, que por si só é o culminar de mais de 20 anos de experiência em projetar, construir e refinar sistemas de acionamento híbrido”, disse Tomoyuki Yamagami, Líder de Grandes Projetos para o novo Civic e:HEV. Ao avaliar cuidadosamente a ampla gama de casos de uso e ambientes operacionais, conseguimos adotar uma abordagem de “veículo inteiro”, tornando-o um híbrido divertido, altamente atraente e envolvente.”

Novo Honda Civic. Foto: Honda press. Lulop

Você também pode gostar...