Nissan_Kicks

Novo Nissan Kicks será fabricado no Brasil

 Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Co., Ltd., anunciou hoje que a marca vai produzir um novo crossover que será vendido globalmente, começando com os mercados latino-americanos a partir de 2016.

O novo modelo foi inspirado no carro Kicks Concept apresentado em 2014 no Salão do Automóvel de São Paulo, e ele vai manter o nome Kicks para a versão de produção.

Na sequência de um investimento de R $ 750 milhões ($ 192.000.000), o Nissan Kicks será produzido no Complexo Industrial da Nissan Resende, no Rio de Janeiro. A instalação foi inaugurada em 2014 e atualmente produz os veículos compactos March e Versa. Após o início da produção, a Nissan espera contratar 600 novos funcionários e começar um segundo turno na unidade de Resende.

Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Co., Ltd

Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Co., 

"A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o Murano", disse Ghosn. "Desde então, nós estabelecemos nossa liderança global com veículos como JUKE, Qashqai e X-Trail -. Que foram grandes sucessos e o Kicks trará Nissan's Crossover para mais regiões."

Na apresentação, José Valls, presidente da Nissan América Latina, disse que os crossovers compactos são muito atraentes para os clientes latino-americanos.

"Com o Nissan Kicks, vamos ir além do óbvio para embalar um trunfo com uma forte declaração de design e desempenho que nossos clientes anseiam", disse Valls.

A Nissan Kicks Conceito estreou em 2014 no Salão do Automóvel de São Paulo, seguido por uma exibição em 2015 no Buenos Aires Motor Show. O protótipo marcou a evolução do conceito de veículo "Extrem" originalmente apresentado em São Paulo em 2012. Desde então, a Nissan continua a explorar culturas, estilos e cores brasileiras e latino-americanas dentro do processo de projeto e desenvolvimento do veículo.

"Quando nossa equipe Nissan Brasil colaborou com nossos colegas no Japão para criar o conceito Kicks, que foi inspirado por nosso país e cultura, o resultado foi extraordinário", disse François Dossa, presidente da Nissan do Brasil. "E agora, estamos entusiasmados que a nossa equipe de produção em Resende que está se preparando para construí-lo com alto nível de precisão japonês."

Liderada pelo Centro Global Design da Nissan no Japão, o Conceito Kicks foi concebido através de uma colaboração entre a Nissan Design America (NDA) em San Diego e Nissan Design America – estúdio de design satélite local da empresa Rio (NDA-R). As equipes atualmente estão envolvidos na concepção e desenvolvimento do modelo de produção.

Bem como a sua introdução nos mercados latino-americanos, a Nissan continua a estudar o caso de negócios para o lançamento do Kicks em outras regiões, reforçando o compromisso da marca com a liderança global em Crossover.

Você também pode gostar...