texto traduzido eletronicamente sem revisão
O novo SUV de desempenho de luxo evitou uma perigosa queda de 90m e desafiou uma torrente de água para fazer sua estreia global

O Novo Range Rover Sport fez sua estreia global com uma dramática subida mundial até um vertedouro de barragem inundado na Islândia.
A subida épica viu o New Range Rover Sport resistir à crescente torrente de água que flui pela rampa da Represa Karahnjukar – a maior do tipo no mundo – a uma taxa de 750 toneladas por minuto. Uma perda de tração arriscou mergulhar na perigosa queda de 90m na base do vertedouro até o piso do vale abaixo.

A ascensão bem sucedida foi exibida pela primeira vez em um evento de lançamento exclusivo no Centro Avançado de Criação de Produtos da Jaguar Land Rover em Gaydon, Reino Unido.
A dublê oficial de James Bond, Jessica Hawkins, estava ao volante enquanto o Novo Range Rover Sport demonstrava sua aderência, tração, desempenho e compostura, completando o mais recente de uma série de desafios para o SUV de desempenho de luxo da Land Rover. Os feitos anteriores incluem uma subida recorde no Pico pikes, uma primeira travessia registrada do deserto do “Bairro Vazio” na Península Arábica e uma primeira subida dos 999 degraus até o Portão do Céu, na China, em 2018.

Nick Collins, diretor executivo de programas de veículos da Jaguar Land Rover, disse:
A arquitetura MLA-Flex pioneira da Land Rover e os mais recentes sistemas de chassis se unem para oferecer os mais altos níveis de dinamismo que já vimos no Range Rover Sport. O Controle Integrado de Chassis rege o conjunto abrangente de inovações, coordenando tudo, desde o mais recente sistema de suspensão de volume comutavel até nosso controle de rolo ativo eletrônico Dynamic Response Pro. O resultado é o Range Rover Sport mais envolvente e emocionante de todos os tempos.

A subida do vertedouro foi o obstáculo final em uma viagem do chão do vale até o cume da represa, tendo em um leito de rio inundado, longos túneis íngremes e a própria parede da represa rochosa de 40 graus. O trecho de 294 metros de vertedouro tinha água furiosamente em cascata em sua queda de 90 metros, para fornecer o teste final de tração e confiança do motorista.
O Novo Range Rover Sport é baseado na arquitetura longitudinal modular avançada e flexível da Land Rover (MLA-Flex), que fornece as bases perfeitas para sua dinâmica superior e refinamento sem par. Sua linha de powertrains potentes e eficientes inclui dois plug-ins Elétricos Híbridos de longo alcance de seis cilindros, que fornecem uma faixa de condução pura-elétrica de até 113km (70 milhas) e emissões de CO2 de até 18g/km1.

O novo V8 Twin Turbo de 530PS oferece desempenho de carro esportivo, com 0-100km/h em apenas 4,5 segundos (0-60mph em 4,3 segundos) com o Dynamic Launch ativado. Os clientes também podem escolher entre motores híbridos leves e a diesel Ingenium, enquanto a propulsão pura-elétrica estará disponível em 2024, à medida que a Land Rover continua sua jornada de eletrificação.
O novo Range Rover Sport será produzido exclusivamente no Solihull Manufacturing Facility no Reino Unido, a casa histórica da produção do Range Rover, ao lado do New Range Rover.
