Texto orriginal da assessoria de imprensa da marca, traduzido eletronicamente sem revisão.
Com o T-Cross (1), a Volkswagen está pronta para lançar um novo formato SUV. O protótipo, apresentado no Salão de Genebra em 2016, causou grande entusiasmo e sua versão para produção em massa já está pronta para iniciar sua fabricação. Com o T-Cross, a Volkswagen expande sua linha de SUV ao introduzir um modelo menor. "Eu sou mais do que uma coisa" é a "reivindicação" da apresentação do T-Cross. Assim, "mais" refere-se a oferecer mais, mas sem custar mais. A estréia mundial da T-Cross ocorrerá no outono. Até lá, a Volkswagen fará a espera mais suportável com um primeiro olhar para o futuro SUV da categoria de carros pequenos.
A partir de agora, a T-Cross, a T-Roc, a Tiguan, a Tiguan Allspace e a Touareg serão os cinco SUVs da marca na Europa. No caso do T-Cross, também enriquecerá a gama de utilitários esportivos na China e na América do Sul. Com um comprimento de 4.107 mm de comprimento, o T-Cross apresenta uma imagem carismática, apresenta tração dianteira, oferece um conceito funcional e pode ser totalmente personalizado. Embora ele se sinta em casa na cidade, ele está preparado para todos os tipos de aventuras fora da cidade.
A plataforma transversal modular (MQB) cria um espaço surpreendente. Por exemplo, o banco traseiro pode ser ajustado longitudinalmente para obter mais espaço para os joelhos ou a bagagem. A influência positiva da plataforma modular transversal afeta todas as áreas. Com isso, a T-Cross chegará ao mercado como um dos veículos mais seguros em sua categoria, com a garantia de excelentes resultados em testes de colisão e um grande número de sistemas de assistência motriz. Inclui como padrão o "Front Assist" (sistema de monitoramento ambiental) e o "Lane Assist" (sistema de manutenção de faixa). Como a 'alegação' da T-Cross diz: "Eu sou mais do que uma coisa".