O carro de cinco rodas

Os carros da década de 1940 e 50 foram verdadeiros laboratórios para os Professores Pardais de plantão, que ainda estavam cheios de idéias malucas. As pessoas não tinham medo de pensar em soluções para tentar tornar a vida mais fácil. Se alguém decidiu que a condução em 3 rodas era melhor do que quatro, pronto, alguém construia a máquina. Você quer que seus faróis farol alto fiquem escuros quando um outro carro está vindo no sentido contrário, lá estava um carro equipado com esse acessório. Claro que a grande maioria não chegava até as linhas de produção da industria automotiva.

Um cara na Califórnia por volta do ano de 1950 percebeu que um carro com 5 rodas seria uma grande saída para estacionar o seu Cadillac de quase cinco metros. A solução? Uma quinta roda que se retrai a partir do tronco, levanta o carro para cima, e permite que o carro se movimente lateralmente, facilitando para sair lugares apertados, ou para manobras de estacionamento.

No vídeo é possível ver a utilidade na hora de estacionar e se colocar um carro de ré na garagem, mesmo entrando de frente. Até aqueles motorista de primeira viagem que entram de frente em uma vaga de estacionamento na rua, se sairiam muito bem.

Fonte: 1A Auto – Toninho Zanetti

Você também pode gostar...