O novo Volvo XC90 – atualizações em um ícone da indústria automotiva

Em seu nono ano de produção, a Volvo anunciou novas melhorias no exterior e interior dos seus premium’s SUV, o Volvo XC90. O XC90 continua a ser um grande sucesso de vendas, tendo seu ano de maior sucesso em 2010. O requinte do novo SUV, que continua líder da classe, linhas mais sofisticadas e materiais para dar uma experiência de condução ainda mais gratificante.

O XC90 foi lançado em 2002 e ofereceu uma combinação única de estilo atraente, praticidade e versatilidade de sete lugares, que o viu se tornar um sucesso overnight. Desde então, a gama XC tem crescido com o XC70 e a introdução do premiado XC60. Em 2010, os números de vendas do XC90 cresceu perto de 7.000 unidades – o seu melhor ano de sempre no Reino Unido, e mais de 37.000 no mundo. Este ano vai continuar sendo um sucesso de vendas forte por ser entre os três melhores no seu segmento.

O XC90 com os mais recentes refinamentos estará disponível para encomenda a partir do final de Outubro de 2011.

"O XC90 possui ainda todas as virtudes que o tornaram um dos nossos modelos de maior sucesso de sempre. O crossover espaçoso e flexível combina excelente dirigibilidade e conforto, com superiores itens de conforto, capacidade e flexibilidade. Agora atualizamos o XC90 com um número de características que enfatizam a mistura original do SUV grande sofisticado, a elegância e robustez", diz Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Car Corporation.

Melhorias no Exterior
O XC90 é projetado para dar uma impressão elegante, musculoso e robusto, e  que foi reforçado por uma série de detalhes requintados.

Novas luzes diurnas de LED na parte inferior do pára-choques da frente dá caráter mais moderno. O redesenhado pára-choques metálicos prata bar, bem como barras do teto prata, são agora padrão em todas as variantes. Há também uma nova porta de moldagem mais baixa e todas as especificações XC90 estão agora totalmente em cores coordenadas.

As lanternas traseiras novas, com guias de luz dupla, luzes de freio e uma lâmpada LED de indicação prata (ainda com a luz laranja). As últimas novidades também incluem uma nova roda de seis raios de 18 polegadas em um acabamento prata mate.


Interior mais luxuoso
Uma série de aperfeiçoamentos foram feitos para dar ao interior XC90 uma sensação ainda mais luxuosa, incluindo o volante de três raios, decoração de alumínio como padrão e o relógio dial-design, e instrumento com iluminação branca.

A porta traseira, que é dividida em uma parte superior e uma seção inferior, vem agora com um novo apoio em cores coordenadas de couro. A tampa de carga também foi redesenhado.

Versão Executive exclusivo e esportivo R-Design
O XC90 também está disponível em uma especificação Executive, que apresenta uma série de opções exclusivas, como assentos de couro macio, com ventilação e massagem, assim como uma série de detalhes com um acabamento mais exclusivo.

A versão R-Design aumenta o apelo esportivo do XC90 e dá ao carro um caráter mais focado no motorista. Em cima do chassi especial, a versão R-design também apresenta novos estofados redesenhado, inlays, painéis das portas e novas rodas Ixion de 19 polegadas.

Bluetooth streaming de música e novos aplicativos móveis
O Volvo "On sistema" de chamada, já pode ser combinado com conexão Bluetooth do telefone móvel. O sistema foi atualizado com streaming de música a partir de um leitor de música preferido Bluetooth habilitado para portáteis. Volvo é a única marca do carro que oferece streaming de música Bluetooth em toda a gama de veículos.

Nova também é uma aplicação móvel que garante que o motorista possa ficar em contato com o carro estacionado por meio de um iPhone ou telefone Android inteligente. A aplicação móvel é uma extensão da "Volvo On Call".

Proprietários de todos os novos Volvos Ano e Modelo 2012, com Volvo On Call podem baixar o aplicativo móvel que abre um leque de possibilidades, tais como:

    Car Locator. A localização do carro é mostrado em um mapa. Há também uma bússola digital que aponta o motorista na direção certa.
    
Painel do veículo. Esta característica dá o acesso ao motorista à uma ampla gama de informações: faixa de nível de combustível, ficando para o tanque vazio, o consumo médio de combustível, velocidade média, quilometragem e leitura do medidor de viagem.
    
Carro cheque. O aplicativo móvel realiza uma análise da "saúde" do carro, exibindo informações sobre lâmpadas, nível de fluido de freio, nível do líquido, o nível de óleo do motor e pressão do óleo do motor.

Fonte: Volvo press

Você também pode gostar...