Pai e filho vão defender o Paraná na Copa das Federações de Kart

A dupla paranaense formada por pai e filho será uma das atrações da Copa das Federações de Kart, a ser disputada de 6 a 10 de março, no Kartódromo de Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Diego Webber, de 32 anos, irá competir na categoria Sênior A; e seu filho Diogo, de 9 anos, disputará a categoria Cadete.

Diego Webber diz que não esperava viver esta agradável situação de ir para uma competição nacional junto com o filho, que se classificaram para representar o Paraná. “Uma coisa é você disputar um campeonato junto com o filho, quando você simplesmente se inscreve. Outra é você e seu filho se classificarem para esta competição depois de participar de competições difíceis no seu Estado. Este será um diferencial da Copa das Federações. Esta competição já nasce forte”, afirma Diego.

Diego também informa que a classificação para a Copa das Federações o fez mudar seus planos. “A idéia era parar de correr nesta temporada e investir tudo no Diogo. Mas com a classificação, vamos continuar nas pistas e esperamos brigar pelo título”, diz Diego.

Mas Diego reconhece que a Copa das Federações será muito difícil não só porque estará enfrentando os melhores piloto do Brasil, mas também porque sua cabeça estará a mil, pensando na corrida do filho. “Sofro mais vendo a corrida do Diogo do que quando estou na pista. Mas terei que me acostumar com isso porque daqui para frente ele passará a ser o centro das atenções da equipe”, afirma Diego.

Já Diogo argumenta que a categoria Cadete reservas grandes emoções porque reunirá os pilotos que duelaram por títulos no ano passado. “Todos se conhecem e isto fará com que o nível técnico seja mais elevado”, afirma Diogo.

Sobre o fato do pai Diego também estar na mesma competição, Diogo informa que no próximo ano poderá ter três gerações da família Webber nas pistas, já que seu avó Ademir, de 56 anos, também está disputando seus primeiros campeonatos. “Vai ser muito bom correr no mesmo campeonato com o pai e será muito melhor se no futuro o vô também esteja na disputa”, acentua Diogo.
Diego e Diogo são de Cascavel, Oeste do Paraná, e como o kartódromo cascavelense está fechado para reformas, eles já treinaram em Campo Mourão e até embarcarem para Vitória, deverão treinar em Pato Branco ou Guarapuava.

Fonte: Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Você também pode gostar...