Paraná faz dois campeões e dois vices na Copa das Federações

Mais uma vez o Paraná mostra sua força no automobilismo nacional ao fazer dois campeões e dois vice-campeões na Copa das Federações de Kart, encerrada sábado, no Kartódromo Internacional de Serra, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Além disso, a delegação do Paraná foi a vice-campeã na disputa dos estados, ao somar 170 pontos, contra 206 do Espírito Santo. No entanto, o Espírito Santo, anfitriões da festa, competiu com 25 pilotos e o Paraná com 12.

Edgar Bueno Neto, de Cascavel, sagrou-se campeão da categoria Cadete, depois de vencer as duas baterias da competição. Ele somou 22 pontos, contra 18 do curitibano Gustavo Jorge, que garantiu a dobradinha do Paraná.

Murilo Fiori Barcellos, de Campo Mourão, foi o segundo paranaense e ser campeão da Copa das Federações. Ele conquistou o título da categoria Júnior ao somar 18 pontos, contra 16 do gaúcho Gabriel Robe. Murilo ganhou a bateria de sexta-feira e só precisou do quarto lugar na bateria de sábado para garantir o título.

Gustavo Myasava, de Cascavel, garantiu o outro título de vice-campeão para o Paraná ao somar 18 pontos na Graduados. Ele foi segundo colocado nas duas baterias.

Os outros paranaenses que contribuíram para o Estado ter a segunda melhor delegação na competição foram: Diogo Webber (Cascavel), oitavo, e Heloisy Fátima da Silva (Cascavel), 14º na Cadete; Sérgio Botto (Curitiba), sexto; Diego Webber (Cascavel), oitavo; e Márcio do Lago, nono, na Sênior B; George Neto (Curitiba), quarto na Novatos; e Thaline Chicoski, décimo na Fórmula 4. Murilo também competiu na Seletiva para a Copa das Américas.

 

Classificação da disputa por estados

1) Espírito Santos, com 206 pontos

2) Paraná, 170

3) Santa Catarina, 90

4) Distrito Federal, 89

5) Rio de Janeiro, 80

6) Mato Grosso, 62

7) Minas Gerais, 60

8) Maranhão, 59

9) Rio Grande do Sul, 57

10) Pernambuco, 56

11) São Paulo, 39

12) Ceará, 30

13) Sergipe, 25

14) Bahia, 22

15) Rio Grande do Norte, 20

16) Pará, com 3 pontos


Leia também:

Sprint Race mescla experiências em busca do crescimento profissional

Lucas di Grassi no Advanced Driving School

Fonte: Assessoria do CNK

Você também pode gostar...