PI – Varas do Trabalho realizam leilões para pagar débitos

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí – (TRT/PI), por meio da Central de Leilões das Varas do Trabalho de Teresina e da Vara de São Raimundo Nonato, realizará nesta sexta-feira (13) leilões de bens executados em ações trabalhistas das varas das duas cidades. A proposta é solucionar o pagamento das dívidas de 48 processos trabalhistas, sendo 34 das Varas de Teresina e 14 de São Raimundo Nonato, já reconhecidos judicialmente aos trabalhadores.

O leilão em São Raimundo Nonato será o primeiro realizado pela Vara do Trabalho da cidade. Nele, estão cadastrados lotes de terra, imóveis, veículos e eletrodomésticos . Os interessados no arremate devem fazer as inscrições na própria Vara. O leilão terá início às 11h no Fórum Trabalhista da cidade, localizado na Av. Professor João Menezes, nº 592, e será coordenado pelo leiloeiro Érico Soares.

Já o leilão dos bens executados pelas quatro Varas do Trabalho de Teresina terá início às 09h no Armazém do leiloeiro Ítalo Trindade, localizado à Rua Manoel Domingues, N° 1468, bairro Mafuá, zona Norte de Teresina. Estarão à disposição para arremates, lotes de terrenos, imóveis, casas, carros, caminhões, materiais de construção e eletrodomésticos.

O leilão judicial é uma das ações aplicadas pela Justiça do Trabalho para solucionar problemas na execução dos conflitos julgados, garantindo assim, que a parte vencedora da ação, receba o que é seu por direito. O dinheiro arrecadado é repassado diretamente aos trabalhadores, que tiveram ganho de causa, como pagamento de seus direitos trabalhistas.

Os leilões são públicos e qualquer pessoa física e jurídica pode participar, desde que apresente documento de identificação e não seja impedido por lei.

Os coordenadores dos leilões, Érico Soares e Ítalo Trindade, são leiloeiros devidamente registrados na Junta Comercial do Estado do Piauí.

Confira a lista de bens no site dos leiloeiros Érico Soares(http://www.ericoleiloes.com.br) e Italo Leilões: http://www.italoleiloes.com/

Fonte: 180graus

Você também pode gostar...