Porsche 911 T 1973 – Restauração

Graças ao projeto "Revive a Paixão", uma versão para os EUAdo Porsche 911 Coupe T do ano de 1973 é uma das principais atrações na Parade Porsche deste ano organizada pelo Clube Porsche of America (PCA). Como parte da semana do festival para todos os entusiastas da Porsche em Savannah, Georgia, a partir de 31 julho – 7 agosto, um clássico deste modelo totalmente restaurado, será sorteado entre os membros da APC e entregue ao seu novo proprietário. A característica marcante deste projeto é o fato de que todos os fãs e entusiastas da Porsche veículos clássicos foram capazes de acompanhar a restauração do veículo na Internet (www.porsche.com / classic) e agpra a Revista Carros e Marcas trás o resumo dessa operação.

O vencedor pode se tornar o orgulhoso proprietário de um item de colecionador de grande valor. Isso porque o T 911 foi restaurado à sua antiga glória, pelos peritos em clássicos Porsche, voltando para sua casa na cidade de Stuttgart, onde foi originalmente produzido para o mercado dos EUA. "Made in Germany" pela segunda vez – depois de 38 anos.

A idéia para "Revive a Paixão" nasceu durante o "Rennsport Reunion" em Daytona em 2007. Durante uma conversa, os representantes da PCA, Club Porsche de Serviço e clássico Porsche tomoram a decisão de oferecer um carro Porsche clássico em vez de um veículo novo no sorteio PCA tradicional. Um carro adequado foi encontrado perto de Los Angeles e foi posteriormente apresentado aos sócios na Porsche Parade 2010, em St. Charles, Illinois, em sua condição, então, bastante lamentável. A T 911, em seguida, fez uma viagem para Stuttgart, onde os especialistas da Porsche tomou conta do veículo.

Nos EUA a versão 911 Coupe T se originou no último ano de produção do modelo F. Ele possui um motor refrigerado a ar com um deslocamento de 2,4 litros e uma potência de 103 kW (140 hp) a 5.600 rpm. Sua velocidade máxima é de 127 mph (205 km / h). Este Porsche é caracterizado pelo seu corpo estreito e  a combinação clássica de cor Silver Metallic (exterior) e Preto (interior). Paul Gregor do Serviço Clube Porsche: "A forma do corpo, combinação de cores e ano de produção tornam este veículo especialmente popular entre os colecionadores e assegura a retenção e bom valor."

No entanto, não havia muitas das características antes do início da restauração. Os especialistas na oficina Porsche Classic receberam um veículo sem faróis ou janelas. A pintura descascada e tinha inúmeras peças, algumas até "home-made", que não eram do equipamento original do veículo. Além disso, havia muitos defeitos no interior. Nada se sabe até hoje sobre o histórico do veículo e do longo período sem manutenção que fez com que o veículo estivesse claramente sofrendo com a devastação do tempo. Os restos de ninhos de pássaros foram encontrados no mesmo underbody.

Fãs e entusiastas puderam seguir a transformação do veículo clássico em um item de colecionador de perto. "Nós regularmente relatamos sobre o andamento da restauração completa em nosso site, suplementado com várias fotos e material de vídeo das etapas de trabalho individual", diz Barbara Böckenhoff, que é responsável pela coordenação do projeto no clássico Porsche. Membros PCA também receberam atualizações por meio de boletim on-line do clube. Desta forma, a Porsche clássico foi capaz de demonstrar o seu conhecimento especializado e suas instalações de fábrica, ideal para a restauração, para clientes nos EUA, em particular – com mais de 100.000 membros, o PCA é o maior clube de Porsche no mundo. Na oficina da Porsche clássico perto de Stuttgart, o trabalho é realizado apenas com ferramentas originais, peças originais (ou partes reproduzidas com base em desenhos originais) e usando dados originais e dimensões. Alexander Fabig, Chefe do clássico Porsche: "Todo ano nós do serviço, restauramos cerca de 250 carros clássicos da Porsche de todo o mundo, desde o 356 até o último 911 refrigerado a ar modelo T 993".

O trabalho no T 911 em pouco menos de um ano, foi feito partir de completa desmontagem e através da completa a transformação. Até ao último parafuso, não havia nenhuma parte que não passou pelas mãos dos peritos no clássico Porsche, a ser marcada, renovado ou substituído. Para o trabalho exterior extenso, a mecânica usada, tanto peças originais ou peças reproduzidas, foi feito com base na documentação original. Em contraste, os mais recentes métodos foram usados ​​para tratar o corpo e para proteção contra corrosão. Revestimento com mergulho eletroforético é um processo padrão na indústria automotiva. Ela garante "priming óptima" dos carroceria e é, portanto, também usado durante a restauração completa de veículos no clássico Porsche. Os peritos em clássico Porsche também mudaram com os tempos em termos de tintas e, portanto, usar apenas a base de água por razões ambientais. Como parte de aceitação final, o veículo também foi submetido a testes rigorosos de desempenho, utilizando métodos de produção atual em alguns casos.

O 911 T Coupe agora brilha novamente em sua antiga glória e exala o charme desportivo dos anos 70. Se é valioso demais para se mover ou bonita demais para ser admirado apenas parado é algo que o novo proprietário deve decidir. As chances são de que a tentação de conduzir o T 911 será apenas muito grande.

Fonte: Renault Press

Você também pode gostar...