PR – Cascavel Detran leiloa veículos apreendidos

 O Detran realiza dia 25 um leilão dos veículos apreendidos por autoridades de trânsito. Será nas dependências da Unioeste, câmpus de Cascavel, a partir das 8h30. Os veículos estão na chamada modalidade circulação, ou seja, podem retornar às vias públicas. “O comprador receberá o veículo sem pendências. Na aquisição, ele receberá uma nota fiscal que deve ser encaminhada à 7ª Ciretran para que seja feita a vistoria e depois a transferência, que terá que ser paga”, afirma Luciano Prestes, presidente da Comissão de Leilões do Detran-PR.

Os veículos serão vendidos de maneira individual e terão que ser pagos à vista. A compra pode ser efetuada em dois cheques, um para o Detran e outro, com 5% do valor da compra, para a comissão do leiloeiro. Também poderão ser feitos depósitos nas contas bancárias, mas o comprador deve voltar até o término do leilão para apresentar os comprovantes.

Segundo Prestes, cerca de 300 veículos serão leiloados, na maioria motocicletas. “O número de apreensão de motos é muito maior do que a de carros. Devido ao valor baixo, os proprietários optam por não retirá-las. Por isso, cerca de 80% do leilão será composto por elas”, explica Prestes. Sobre os valores a serem pagos, o presidente afirma que geralmente são abaixo do preço de mercado. “Tudo depende de quantos lances cada automóvel terá. Mas geralmente são adquiridos por 60% a 70% do valor de mercado”, garante.

A partir do dia 15, o edital do leilão será disponibilizado no site do Detran. Os interessados também poderão visitar os veículos leiloados no pátio do Detran a partir da mesma data

Fonte: oparana

Você também pode gostar...