Presidente da Ferrari desconversa sobre futuro de Felipe Massa

Após chegar na sexta colocação no Grande Prêmio de Mônaco e alcançar sua melhor posição nesta temporada, Felipe Massa continua com futuro incerto na Ferrari. O presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, afirmou que gostou do desempenho do brasileiro nas ruas de Monte Carlo, mas desconversou ao ser perguntado sobre o futuro do piloto, que tem contrato com o time de Maranello até o final deste ano.

"Neste momento, estou concentrado em tudo, menos nisso. Veremos mais adiante", disse em entrevista a CNN. "Acho que Felipe vai fazer um bom papel na segunda parte da temporada. Agora, o objetivo é melhorar para a corrida no Canadá", completou Montezemolo, lembrando a etapa que ocorre neste domingo, em Montreal.

Já o companheiro de Massa na Ferrari, Fernando Alonso, que lidera o Mundial desta temporada, com 76 pontos, foi exaltado pelo presidente da equipe italiana. "Alonso é o melhor piloto do mundo. Fernando é um competidor como Niki Lauda ou Michael Schumacher, que tiveram grande importância em minha vida profissional e na Ferrari. Ele tem todos os requisitos para ganhar o Mundial, mas temos que melhorar o carro", afirmou.

Por último, Montezemolo, que comanda a Ferrari desde 1991, mostrou confiança ao analisar as chances da escuderia de Maranello conquistar o campeonato desta temporada. "Definitivamente sim, é possível. Devemos tratar de ganhar, e estou muito orgulho do fato de que, desde 1997 até hoje, com exceção de poucos anos, a Ferrari ganhou ou perdeu por pouco. Sempre estivemos na parte superior. No esporte, é difícil ganhar, mas é ainda mais difícil permanecer no topo", encerrou.

Leia também:

Nissan estreia Juke Nismo em Le Mans

Gato fica preso no motor de carro durante horas de viagem

Começa hoje o leilão promovido pela Ferrari para ajudar as vítimas do terremoto

Fonte: Gazeta Esportiva

Você também pode gostar...