Projeto Ideia Fixa inicia jornada de ações

Enquanto os competidores encaravam a dureza do primeiro dia de rali cheio de trechos sinuosos e muita poeira, Tânia Mara e Andrews Oliveira, realizavam a primeira ação na linda e aconchegante Pirenópolis.

Por coincidência a primeira ação do projeto Sorria para o Rally foi realizada há 11 anos nesta mesma cidade com integrantes da equipe Fapinha.

E, desta vez, foram distribuídos 100 kits de higiene bucal contendo escova, creme dental, pirulito, folheto explicativo, dois livros de histórias infantis para crianças de 06 a 12 anos e Kits Ideia Bela com produtos de beleza para professoras e coordenadoras do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, além de roupas diversas.

A ação foi coordenada pelo Secretário Municipal de Cultura Gedson Oliveira que deu todo o suporte necessário para a distribuição que contou com a presença da Secretária da Educação e da Secretária da Mulher e Promoção Social.

"As crianças fizeram uma grande festa, pois estávamos posicionados no pórtico de chegada do rali. Eles puderam ver os carros de perto, cumprimentaram os competidores e ganharam bonés da MICHELLIN que abrilhantou ainda mais o dia festivo das crianças. Grandes amigos estiveram do nosso lado e entre eles um ex-piloto da categoria caminhões Luiz P. Matheus da Motor Trailler e alguns representantes da Mercedes que elogiaram nosso trabalho. Plantamos uma sementinha e com a parceria de todos temos a certeza de que em breve voltaremos a Pirenópolis para colher os frutos deste trabalho!" conclui Tânia Mara.

O Projeto ideia Fixa conta com as seguintes equipes durante o Rally para a realização das ações: Equipe Petrobras Lubrax, Klaumann Team, Kamikazes e Gaigins e Codipar Racing.

Sobre o Ideia Fixa

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro "Cêis é rali,é?" que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Na verdade ela acabou se apaixonando pelos "sertanejos" que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto "Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome"

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.

Até o momento foram percorridos 330.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 117.000 pessoas em 13 estados e entregues 170 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 125.000 livros doados para 55.000 alunos de diversas escolas em 13 estados.   

Fonte: NULL

Você também pode gostar...