Rally – Rodrigo Mello e Pedro Eurico fazem avaliação positiva da 1ª etapa

Carro testado e aprovado. Apesar do problema mecânico na Prova 1 e do acidente na Prova 2, Rodrigo Mello e Pedro Eurico já puderam sentir o que é pilotar o 207 Master, neste fim de semana, em São Carlos (SP), na Copa Peugeot de Rali. O domingo (25) começou com uma excelente passagem no primeiro trecho cronometrado (especial/SS4) do dia, marcando 10min02seg e o 3º tempo da categoria.

No início da SS5, porém, a dupla sofreu um acidente, sem conseqüências graves para piloto e navegador mas, que impossibilitou a equipe de continuar na disputa. "Estávamos a uma velocidade de 132km/h quando perdi o carro e na tentativa de voltar para o trecho acabamos batendo em uma árvore", conta o piloto Rodrigo Mello. Com isso, o vidro do lado esquerdo do carro #90 estilhaçou e atingiu o navegador Pedro Eurico.

Mesmo sem ferimentos graves, a dupla optou por não continuar na especial. O socorro veio rápido e prestou atendimento. "Fiquei coberto pelos estilhaços do vidro o que me atrapalhava a enxergar. Foi mais prudente parar", completa Pedro Eurico.
Em relação a adaptação ao carro o resultado foi bastante positivo. "Ainda preciso me adaptar ao câmbio. Mas, no geral estou bastante satisfeito com o rendimento que conseguimos alcançar já na estréia na nova categoria e na temporada 2012", diz o piloto Rodrigo Mello. 

A AWR Rally Team tem menos de 1 mês para restaurar as avarias do 207 de Rodrigo Mello/Pedro Eurico. A 2ª etapa da Copa Peugeot está marcada para os dias 21 e 22 de Abril, em Poços de Caldas (MG), local onde a dupla iniciou a reação rumo ao título da temporada em 2011.

Fonte: Race Comunicação

Você também pode gostar...