A Land Rover vai apresentar, no próximo mês de Março, o novo protótipo do Range Rover Evoque conversivel no Salão Automóvel de Genebra 2012, na Suíça. O novo modelo vai explorar o potencial daquele que poderá vir a ser o primeiro SUV conversivel de luxo do mundo.
Este conceito aproveita o êxito internacional do Range Rover Evoque, mantendo-se fiel à tradição da Land Rover em criar e liderar novos segmentos de mercado. A marca pretende com este modelo despertar a reacção do público e avaliar o potencial do que poderia ser outro produto inovador do principal fabricante de SUV do mundo.
O conceito foi desenvolvido por Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover Cars, e pela sua equipe: “O Evoque adapta-se perfeitamente à ideia de um conversivel. A execução do design não seguiu a metodologia tradicional de um conversivel mas, em vez disso, trabalhámos com o equilíbrio das linhas do Evoque para conservar a sua característica criando, no entanto, algo único e, na nossa opinião, verdadeiramente atraente”.
“O protótipo conversivel do Evoque representa uma nova reviravolta na história do modelo e explora o seu potencial para ampliar a sua atratividade, oferecendo novas escolhas aos nossos atuais clientes e, ao mesmo tempo, atraindo um tipo de condutores totalmente novo. Estamos muito satisfeitos com a resposta recebida com o protótipo e damos valor à oportunidade que ele nos dá de superar o êxito conseguido pelo Evoque até agora", afirmou John Edwards, director-geral global da Land Rover Cars.
Leia mais:
Nissan mostra primeira imagem de conceito de futuro Crossover
Volvo adere à "popular" revisão com preço fixo
Fonte: Lusomotores