Renault lança, na Europa, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7

Após ter obtido o título de campeã do Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1, conquistado em 2011 com a equipe Red Bull Racing, a Renault Sport lança, na Europa, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7:

– Um veículo dedicado à performance (chassi tipo Copa Clio, rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, R.S. Monitor) coroado com um design imponente, Os primeiros quatros países de comercialização dessa série limitada serão França, Espanha, Suíça e Bélgica, com início dos pedidos em 14 de março, na França.

“O Clio R.S. Red Bull Racing RB7, se assemelha a bólido de competição com um look radical, inclui os equipamentos mais recentes desenvolvidos pelos profissionais da Renault Sport Technologies. Esperto e ousado, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem como atrativo principal o seu design impactante: uma homenagem à relação entre a Renault Sport Technologies e a Renault Sport F1, em parceria com a equipe Red Bull Racing!”, comemora Jean-Maxime Boulanger, Gerente de Produto do Clio Renault Sport.

Um design imponente e tecnologias de ponta
A série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7, oferece o que há de melhor aos apaixonados por esporte e competição. Rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, montadas com pneus Bridgestone RE050A, os mesmos utilizados no Mégane R.S. Trophy, que bateu o recorde da Nordschleife em Nürburgring, em junho de 2011. A cor Negro Profundo da carroceria valoriza a aplique “F1”, as capas dos retrovisores e o difusor na cor Amarelo Sirius.

Um motor de 2.0 litros e 203 cavalos com configuração otimizada entrega mais de 100 cavalos por litro. Um adesivo quadriculado no teto, marca registrada da Renault Sport, destaca a esportividade do veículo. Nas portas, os adesivos laterais “Red Bull Racing” remetem às cores da escuderia.

Todos estes atributos externos contribuem para valorizar o design radical e imponente do Clio R.S. Red Bull Racing RB7.

Equipamentos internos no topo da esportividade

A agressividade e esportividade do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 são realçados pelos equipamentos internos que destacam a excelência do veículo. Ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, cartão-chave tipo mãos livres, bancos tipo poltrona Recaro amarelos, pomo da alavanca de marchas com o logo “Renault Sport”, placa numerada personalizada, caixa de conexão de áudio, além do exclusivo sistema R.S. Monitor, um verdadeiro item de orientação à direção embarcado, que fornece informações em tempo real sobre o bólido (tempo de 0 a 100 Km/h, por exemplo, além de outros indicadores que permitem adaptar o estilo de condução). Todos estes equipamentos fazem do Clio R.S. Red Bull Racing RB7 uma verdadeira joia em termos de tecnologia e esportividade. Este veículo ilustra com maestria as transferências de tecnologias obtidas pela Renault na Fórmula 1 (a Renault é fornecedora de motores para as escuderias Red Bull Racing, Lotus, Caterham e Williams na temporada 2012) para os carros produzidos em série.

A Série Limitada Red Bull Racing RB7 é a primeira de toda uma gama de veículos Renault Sport, comercializada em primeira mão com o Clio R.S, sendo posteriormente estendida para o Twingo R.S. e o Mégane R.S.

A saga Clio R.S.
Produzido em Dieppe (França) desde o início de sua comercialização, no segundo semestre de 2006, o Clio R.S. é vendido hoje em quatro continentes: Europa, Ásia, África e Oceania. Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Clio R.S. sempre teve como objetivo ser uma referência em testes comparativos de veículos esportivos. Esta filosofia levou a um aperfeiçoamento do carro com o decorrer dos anos. O Clio R.S. beneficia-se de vários avanços, principalmente uma reestilização, ocorrida em 2009. Séries especiais, como a Clio R.S. Ange & Démon, o R.S. 20th Anniversary ou a versão emblemática Gordini R.S. não param de movimentar sua presença comercial em todos os mercados.

Fonte: Renault Press

Você também pode gostar...