Ricardo Zonta e Toyota unem forças em 2012

Depois de seis anos, os destinos de Ricardo Zonta e da Toyota voltaram a se cruzar. O piloto paranaense, que foi piloto titular e de testes da montadora japonesa na Fórmula 1, tem em sua equipe a representante de fábrica da marca a partir deste ano na Copa Petrobras de Marcas.

Com currículo vitoriosos tanto nos monopostos quanto nos carros de turismo, onde conquistou vitórias e títulos no FIA GT, Zonta vai liderar a turma de pilotos que conduzirá o novo modelo Toyota Corolla XRS nas sete pistas que receberão as oito rodadas duplas da temporada (Interlagos, Brasília, Jacarepaguá, Curitiba, Velopark, Tarumã e Londrina). A parceria tem início neste fim de semana, em Interlagos.

"Estou muito contente com essa novidade. Tenho uma parceria muito forte com a Toyota e vivemos grandes momentos juntos. Agora, nos uniremos novamente em busca do sucesso no Brasileiro de Marcas", comenta Zonta.

Além da Copa Petrobras, Ricardo Zonta também compete na Copa Caixa Stock Car. O piloto que fará dupla com o paranaense é o conterrâneo Thiago Marques, que ficou entre os cinco na temporada passada. "Será uma temporada bastante agitada pra mim e competindo só no Brasil, o que é interessante. Espero conseguir retornar a confiança com bons resultados", completa o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

"É um tipo de carro de tração dianteira, diferente do que estamos acostumados na Stock Car, mas de mecânica mais simples, por ser um modelo de rua adaptado. Nossa equipe está preparada e pronta para mais esse desafio, e esperamos começar com o pé direito esta nova empreitada", ressalta o chefe da RZ Motorsport, Robson Fernandes.

As duas corridas de abertura do Brasileiro de Marcas estão marcadas para as 11h e 13h25 (de Brasília) deste domingo, com a RedeTV! exibindo um compacto da primeira e a segunda ao vivo a partir das 13h. Já a tomada de tempos para definição do grid de largada acontece às 16h40 deste sábado, com dez minutos de duração.

Leia também:

Ford revela o interior do novo Ecosport

GT Premium: Toso/Kray ficam em terceiro na abertura da temporada

Temporada 2012 do Suzuki Adventure leva a São José dos Campos (SP) aventura e pura diversão

Fonte: MS2 comunicação

Você também pode gostar...